1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Anticoncepcional YAZ – Como Tomar, Preço e Benefícios!

0

Há diversos métodos contraceptivos no mercado atualmente, sendo as pílulas anticoncepcionais as mais indicadas e usadas por todas as mulheres. Elas podem prevenir a gravidez, além de contribuírem para o alívio dos sintomas da TPM, tais como a cólica, as dores de cabeça e o inchaço. Cada anticoncepcional possui uma dosagem hormonal diferente, combinando dois hormônios que impedem a ovulação.

Somente o ginecologista poderá indicar o anticoncepcional mais indicado para cada tipo de caso, por isso nunca se medique sozinha. Hoje falaremos sobre o anticoncepcional YAZ, seus efeitos e benefícios para o corpo, além de seu preço.

Há diversos métodos contraceptivos no mercado atualmente, sendo as pílulas anticoncepcionais as mais indicadas e usadas por todas as mulheres. (Imagem: Divulgação)
Há diversos métodos contraceptivos no mercado atualmente, sendo as pílulas anticoncepcionais as mais indicadas e usadas por todas as mulheres. (Imagem: Divulgação)

Anticoncepcional YAZ

Atualmente, o anticoncepcional YAZ é um dos mais indicados pelos ginecologistas à todas as mulheres, devido às suas grandes vantagens para o corpo. Isso acontece porque esse anticoncepcional entrega ótimos resultados e não possui um histórico muito grande de efeitos colaterais.

Os seus benefícios e a pouca quantia de efeitos colaterais acarretam em um preço maior do que os demais anticoncepcionais, mas que muitas vezes vale a pena, pois ele beneficia diretamente a pele da mulher, além de evitar a gravidez. Conheça a seguir todas as vantagens do uso desse medicamento.

Conheça os Benefícios do Anticoncepcional YAZ

A maioria dos anticoncepcionais possuem os mesmos benefícios, alguns sendo mais eficazes do que outros. No entanto, alguns se destacam por trazer benefícios também à pele e ao corpo. Por exemplo, YAZ ajuda a combater a maioria dos sintomas da TPM, trabalha melhorando a acne, é de baixa dosagem hormonal, diminui a retenção de líquido e o inchaço e ainda previne a síndrome do ovário policístico.

Outro grande benefício é que ele é um anticoncepcional com 24 pílulas, possibilitando que se tenha um maior controle sobre o ovário. Nesses casos, é preciso parar 4 dias e retornar a ingerir a cartela.

Atualmente, o anticoncepcional YAZ é um dos mais indicados pelos ginecologistas à todas as mulheres. (Imagem: Divulgação)
Atualmente, o anticoncepcional YAZ é um dos mais indicados pelos ginecologistas à todas as mulheres. (Imagem: Divulgação)

Efeitos Colaterais do YAZ

A sua baixa dosagem hormonal possibilita que ele tenha poucos efeitos colaterais e que poucas mulheres sofram com eles, mas isso ainda pode acontecer. Os efeitos colaterais, se surgem, são logo nos primeiros dias e tendem a sumir com o tempo.

Entre os efeitos colaterais, há os seguintes: alterações no humor, sangramento desregulado, dor de cabeça, estresse e muito sono. É bom ficar atento também para o surgimento de celulite; esse sintoma ainda não foi comprovado, mas muitas mulheres que usaram o anticoncepcional, relataram esse efeito.

Veja Como Tomar Anticoncepcional YAZ

O anticoncepcional YAZ possui uma cartela com 24 comprimidos. Você deve iniciar o uso no primeiro dia da menstruação, seguindo tomando diariamente até terminar a cartela. Quando isso acontecer, dê uma pausa de 4 dias e inicie uma nova cartela. Nesses 4 dias a sua menstruação deve descer, podendo ser em grande ou pequena quantidade.

O anticoncepcional YAZ possui uma cartela com 24 comprimidos. (Imagem: Divulgação)
O anticoncepcional YAZ possui uma cartela com 24 comprimidos. (Imagem: Divulgação)

Preço do YAZ

O YAZ é um anticoncepcional um pouco mais caro do que o normal, mas facilmente encontrado em todas as farmácias e drogarias brasileiras. O seu preço pode variar de R$25 a R$48, lembrando que você deve ir ao ginecologista antes de começar a usar esse método contraceptivo, para ver se é o mais indicado para o seu organismo.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA