1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Aparelho Dentário Transparente: Tipos e Preços

0

Colocar aparelho dentário é um tratamento odontológico que muitas pessoas precisam adotar ao longo de sua vida para ter um sorriso bonito, reto e radiante.

Atualmente a colocação do aparelho já está muito mais acessível e existem vários modelos de aparelho, como o transparente. A seguir, veja mais sobre ele.

Aparelho Dentário Transparente

O aparelho dentário transparente funciona como qualquer outro modelo, sendo que há várias marcas que o fabricam e aquele usado irá depender da marca que o seu dentista trabalha. A principal vantagem é que é um aparelho mais discreto, ou seja, quase ninguém irá perceber que você está usando.

Aparelho Dentário Transparente
Aparelho Dentário Transparente. Imagem:divulgação

O tempo de uso é o mesmo que o de um aparelho normal, assim como as manutenções e consultas mensais.

Aparelho Transparente Vantagens e Desvantagens

A principal vantagem desse tipo de aparelho é que quase ninguém irá perceber que você está usando aparelho, principalmente se você usar os aparelhos transparentes estéticos.

Além disso, eles possuem as mesmas funcionalidades que o aparelho metálico, por isso independentemente da sua necessidade para deixar seus dentes retos, poderá solicitar pelo uso de um aparelho transparente. Outra vantagem é que em alguns casos eles até são mais rápidos do que os aparelhos normais.

A principal desvantagem desse tipo de aparelho é o seu alto custo, já que não são todas as clínicas que trabalham com ele e os profissionais que o fazem tendem a adotar um tratamento mais caro.

Aparelho Transparente Fixo

O aparelho transparente pode ser fixo ou móvel, dependendo da necessidade do cliente. Assim como no aparelho tradicional, o transparente fixo exige cuidados de quem está usando.

Aparelho Dentário Transparente
Aparelho Dentário Transparente. Imagem:diuvlgação

É preciso escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia e fazer uso da escova interdental e do fio dental.

Aparelho Ortodôntico Invisível

Além do aparelho dentário transparente, há também o invisível em que é ainda mais difícil ver que você está usando aparelho. Ele também tende a ser ainda mais caro do que o aparelho transparente, sem falar que ainda não está disponível em muitos locais.

Aparelho Ortodôntico Porcelana

O aparelho de porcelana também é chamado de aparelho estético e foi criado especialmente para ajudar na estética humana, permitindo que o cidadão arrume os seus dentes sem ficar com o aparelho aparecendo.

Aparelho Dentário Transparente
Aparelho Dentário Transparente. Imagem:divulgação

Os aparelhos de porcelana são mais discretos, bonitos e podem também ser removíveis. Aqueles que são removíveis tendem a ser mais caros devido à alta procura.

Aparelho Dentário Tipos

O aparelho dentário transparente pode ser móvel, fixo, transparente ou invisível. Sem falar no aparelho de contenção que é aplicado quando os dentes já estão no lugar, mas o dentista ainda precisa que o paciente fique em um período de observação.

Aparelho Invisível Preço

O aparelho invisível não é tão acessível assim a todos, mas aos poucos a tendência é que o valor do tratamento diminua.

Aparelho Dentário Transparente
Aparelho Dentário Transparente. Imagem:divulgação

Em média o tratamento inteiro chega a sair mais de R$10.000,00, mas em clínicas você apenas precisa arcar com as manutenções mensais que já irão pagar todo o aparelho, de acordo com a duração do tratamento.

Aparelho de Policarbonato

O aparelho estético pode ser porcelana, como mencionamos anteriormente, como também pode ser de policarbonato. O policarbonato é um material menos resistente e apresenta índices maiores de deslocamento.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA