1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8.782 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Arritmia Cardíaca. O que é? Causas, Sintomas, Tratamento e Diagnóstico

0

Com certeza você já deve ter ouvido falar em Arritmia Cardíaca e gostaria de se inteirar mais sobre o assunto, por isso está lendo esse artigo. A Arritmia Cardíaca é um problema que ocorre na velocidade ou ritmo do batimento cardíaco. Durante a Arritmia o coração pode bater muito lento ou com ritmo irregular.

Saiba mais Informações, acesse: Hipotiroidismo, Causas e Tratamentos, Saiba Como Funciona

Quando o coração bate muito acelerado é chamado de Taquicardia, enquanto muito de vagar é chamado de Bradicardia. A maioria das Arritmias não causam danos a saúde, mas em alguns casos mais sérios pode até levar a morte.

Arritmia Cardíaca. O que é? Causas, sintomas, tratamento, e diagnóstico. (Foto: Divulgação)
Arritmia Cardíaca. O que é? Causas, sintomas, tratamento, e diagnóstico. (Foto: Divulgação)

O que pode ocorrer com a Arritmia Cardíaca?

Quando uma pessoa sofre de Arritmia Cardíaca o coração pode não bombear sangue suficiente para o corpo ocasionando sérios danos no cérebro, no coração e em outros órgãos. A Arritmia não é uma doença cardíaca, mas pode resultar em várias doenças ou condições do coração.

Existem diversos tipos de arritmias cardíacas: fibrilação atrial, taquicardia sinusal multifocal, taquicardia paroxística supraventricular, taquicardia ventricular e fibrilação ventricular.

Saiba mais Informações, acesse: Prisão de Ventre, Causas, Sintomas e Tratamentos

Arritmia Cardíaca. O que é? Causas, sintomas, tratamento, e diagnóstico. (Foto: Divulgação)
Arritmia Cardíaca. O que é? Causas, sintomas, tratamento, e diagnóstico. (Foto: Divulgação)

Causas da Arritmia Cardíaca

A Arritmia Cardíaca é causada basicamente por problemas nos impulsos cardíacos ela pode ocorrer em várias doenças como: infarto do miocárdio, cardiomiopatia, bloqueio das artérias coronárias, hipertensão arterial, diabetes, hipertireoidismo, tabaco, alcoolismo, consumo exagerado de cafeína, uso de drogas e certos medicamentos, choque elétrico, poluição do ar.

Além das condições acima a arritmia também pode aparecer em cirurgias cardiovasculares, a doença cardiovascular congênita, a apneia do sono e os níveis anormais de eletrólitos no sangue são fatores que aumentam o risco de arritmias cardíacas.

Saiba mais Informações, acesse: Anemia, Causas, Sintomas e Tratamentos

Sintomas da Arritmia Cardíaca

Os sintomas da Arritmia Cardíaca podem aparecer em qualquer idade, mas ela ocorre com maior frequência em pessoas que tenham doenças cardíacas ou que tenham em membros da família. Em alguns casos a Arritmia pode ser assintomática e o médico descobrir sem que o paciente a tenha notado através de exames de rotina.

No entanto alguns sintomas podem determinar a Arritmia Cardíaca como: peso ou dor no peito, batimentos cardíacos acelerados ou lentos, falta de ar, tonteiras, desmaios, palidez, sudorese, confusão mental, fraqueza e pressão baixa.

Saiba mais Informações, acesse: Lipoma, Causas e Tratamentos

A frequência cardíaca muito baixa ou muito rápida pode produzir afundamento do nível de consciência ou inconsciência. Outro sintoma importante são as percepções das palpitações ou taquicardias.

Arritmia Cardíaca. O que é? Causas, sintomas, tratamento, e diagnóstico. (Foto: Divulgação)
Arritmia Cardíaca. O que é? Causas, sintomas, tratamento, e diagnóstico. (Foto: Divulgação)

Diagnóstico para Arritmia Cardíaca

O médico pode diagnosticar o problema e a causa através de um simples eletrocardiograma, no entanto outros exames são necessários como:

– Ultrassonografia do coração permite determinar seu tamanho, a espessura de suas paredes, as condições de suas cavidades e a função cardíaca;

– Teste de esforço permite verificar como o coração se comporta durante a atividade física;

– Holter de 24 horas que registra os batimentos do coração e o eletrocardiograma que permite a avaliação elétrica da atividade cardíaca (potenciais elétricos) e da sua condução, registrada em gráficos.

Saiba mais Informações, acesse: Vitamina C- conheça os benefícios para sua saúde

Tratamento para Arritmia Cardíaca

A Arritmia Cardíaca nem sempre necessita de tratamento, apenas em dois casos como: bradicardia e a taquicardia persistente. Nesses casos seria necessário a colocação de um marca-passo (aparelho colocado no peito com o objetivo de regular os batimentos do coração) no coração.

E em outros casos pode ser usado medicamentos, mas é preciso de uma avaliação médica para obter o tratamento adequado para cada caso.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA