1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Baixar Glicose: Alimentos e Chás para baixar Glicose

0

Milhares de pessoas precisam lidar regularmente com os níveis desregulados do açúcar no sangue, o que pode causar diversos sintomas ao longo das semanas. Nem todos podem se dar ao luxo de passar por essas crises pois precisam estudar, trabalhar e seguir suas vidas.

Felizmente há meios de baixar a glicose e até mesmo mantê-la controlada com apenas alguns alimentos e chás caseiros e naturais. Veja a seguir algumas opções.

Remédio caseiro para baixar a glicose

Um dos melhores remédios caseiros para baixar a glicose envolve o uso de grãos de café, isso porque ele é rico em propriedades que ajudam a baixar naturalmente o nível de glicose no sangue. Você deve usar 10 gramas de café cru em grão com 100 ml de álcool de cereais.

 baixar a glicose
baixar a glicose. Imagem:divulgação

Os grãos devem ser colocados em um pote de vidro escuro, juntamente com o álcool de cereal. Depois de fechar bem o pote, coloque-o dentro de um saco escuro e guarde dentro de um armário. Agite essa mistura diariamente por 5 dias, depois coe e utilize somente o líquido. Você deve ingerir uma colher diluída em um pouco de água antes de dormir.

Alimentos para baixar Glicose

Além de receitas caseiras, há diversos alimentos que podem ser consumidos para baixar a glicose no sangue. Esses alimentos podem ser ingeridos diariamente para evitar o aumento da glicose ou até mesmo durante uma crise para aliviá-la.

Os principais alimentos que ajudam a baixar a glicose são: espinafre (contém uma boa quantidade de fibras), abacate, ovo, brócolis, amêndoa, chia e lentilha. Cada um desses alimentos possui uma substância específica que contribui de alguma forma para manter a glicose em um nível adequado.

Alimentos permitidos para diabéticos

Ainda que precisem seguir uma dieta restritiva, os diabéticos podem consumir centenas de alimentos variados em suas refeições. É possível criar um cardápio bem diferente.

 baixar a glicose
baixar a glicose. Imagem:divulgação

Os principais alimentos permitidos para diabéticos são os seguintes: frango, peru, peixe, frutos do mar, maçã, laranja, mamão, vagem, chuchu, cenoura, pão, macarrão, pera, melão, melancia, leite desnatado, iogurte light, margarina, entre outros.

Alimentos proibidos para diabéticos

Por outro lado, há outros diversos tipos de alimentos que são totalmente proibidos para diabéticos e não devem ser consumidos. Os principais alimentos são: chocolates, sorvetes, refrigerantes, frutas secas e frutas muito doces, açúcar, marmelada, entre outros.

Chás para Baixar Glicose do Sangue

Os chás também podem atuar como aliados para baixar a glicose. O chá de canela é um deles, veja os seus ingredientes e modo de preparo:

– 1 litro de água;
– 3 paus de canela.

Coloque os ingredientes em uma panela e deixe ferver por alguns minutos. Depois tampe a panela e deixe amornar. O chá pode ser ingerido várias vezes por dia. O chá de quebra-pedra também é uma ótima opção. Veja como prepara-lo:

 baixar a glicose
baixar a glicose. Imagem:divulgação

– 1 xícara de água fervente;
– 1 colher de chá de folhas de quebra-pedra.

Misture os dois ingredientes na xícara de água fervente, depois deixe repousar por cinco minutos, coe e tome. É indicado ingerir até quatro vezes ao dia.

Remédio para baixar glicose emagrece?

Há alguns rumores de que medicamentos que ajudam a baixar a glicose também contribuam para a perda de peso. Eles ajudam o organismo a usar a insulina de uma forma melhor, o que pode contribuir para eliminar o acúmulo de açúcar no sangue, resultando na perda de calorias, entretanto não devem ser usados para esse fim.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA