1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Benefícios Chá de Folha de Pitanga

0

A pitanga é uma frutinha deliciosa e adorada por milhares de pessoas ao redor do mundo, no entanto nem todos conhecem os seus benefícios para a saúde e as suas propriedades benéficas. O chá da folha de pitanga pode ser muito útil para diversas situações, como você verá a seguir.

Chá de Folha de Pitanga

A pitanga é uma planta com propriedades medicinais que é capaz de auxiliar no tratamento de várias doenças e contribuir para uma vida mais saudável. Devido às suas substâncias, o chá da folha de pitanga é indicado para quem possui diabetes, colesterol e também para quem deseja emagrecer.

Benefícios Chá de Folha de Pitanga

A pitanga é rica em vitamina A e também possui uma ótima quantidade de licopeno, uma substância que ajuda a combater o envelhecimento precoce. Ela também possui grandes quantidades de outras vitaminas que ajudam no tratamento de várias doenças. A folha de pitanga possui propriedades anti-inflamatórias, laxante e calmante. É rica em flavonoides, substâncias que ajudam a fortalecer o corpo.

Chá de Folha de Pitanga
Chá de Folha de Pitanga. Imagem:divulgação

Isso faz com que o chá de pitanga seja indicado para tratar problemas do fígado, cólica menstrual e até mesmo diarreia. O chá também pode ser usado para tratar asma e dores de garganta.

Chá de pitanga para diabetes

Por conter as substâncias mencionadas anteriormente, o chá de pitanga é extremamente indicado para quem deseja controlar o diabetes. Ingeri-lo diariamente ou pelo menos duas vezes por semana irá contribuir para o controle do seu nível de açúcar no sangue.

Chá de pitanga emagrece?

Devido às suas propriedades relaxantes, muitos acreditam que o chá de pitanga pode contribuir para a perda de peso. Isso porque, ao ser relaxante, pode contribuir para diminuir a compulsão por comida.

Chá de Folha de Pitanga
Chá de Folha de Pitanga. Imagem:divulgação

Portanto o chá não contribui diretamente para a queima de calorias, mas ele deixa a pessoa mais calma e menos propensa a comer o que não deve em horas erradas. Por isso o seu consumo pode ser combinado com uma dieta saudável e a prática de exercícios físicos.

Folha pitanga propriedades

A folha de pitanga é recheada de propriedades que são benéficas para o nosso corpo. Sendo rica em várias vitaminas como a vitamina A, em sua composição também encontramos boas doses de vitamina C, óleos essenciais, ferro, iodo, flavonoides, entre outras propriedades.

Chá de pitanga para próstata

O chá de pitanga também é conhecido como um tratamento natural para a próstata. Os carotenoides presentes na pitanga agem contra a degeneração muscular que é a causa de diversas doenças, como o câncer.

Chá de folha de pitanga
Chá de folha de pitanga. Imagem:divulgação

Ela também possui propriedades antioxidantes e relaxantes, tornando-a uma ótima opção para os homens que desejam evitar e até mesmo tratar a próstata.

Chá de folha de pitanga para diarreia

Você também pode consumir o chá de folha de pitanga para a diarreia. Para preparar o chá você irá precisar de:

– 150 ml de água;
– 1 colher de sopa de folhas de pitangueira;

Ferva a água e somente depois adicione as folhas da pitangueira. Abafe o recipiente por alguns minutos. Você deve tomar uma colher de sopa do chá sempre que ir ao banheiro. Entretanto não se deve ingerir mais do que 10 doses por dia.

Chá de folha de pitanga para infecção urinária

O chá de pitanga ainda pode contribuir para tratar a infecção urinária. Para preparar você irá precisar de 1 litro de água e 10 folhas de pitanga. O modo de preparo é o mesmo citado anteriormente.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA