1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Benefícios da Couve: a verdura é anti-inflamatória e cicatrizante

0

A couve é uma verdura extremamente benéfica para o nosso corpo, rica em diversos nutrientes que são essenciais para o nosso organismo funcionar corretamente e garantir a nossa saúde. A couve é barata, pode ser facilmente encontrada em supermercados, é rica em diversos benefícios e pode ser incluída no seu cardápio do dia a dia.

Suas principais ações são cicatrizantes e anti-inflamatória, podendo ser usada em vários casos. Essas ações vêm de substâncias como fitoquímicos naturais que contribuem para que o nosso metabolismo se livre de determinadas substâncias. Veja a seguir todos os benefícios da couve e como prepara-la.

Benefícios da Couve para a saúde

A couve também possui uma grande variedade de vitaminas e sais minerais em sua composição. Essas substâncias, combinadas aos fitoquímicos, ajuda o organismo a absorver os demais nutrientes de uma refeição, com ênfase ao cálcio. Muitos nutricionistas até comparam a couve ao leite materno, nesse quesito de absorção.

A couve pode ser muito mais benéfica para os nossos ossos do que o conhecido leite de vaca, pois contém grandes quantidades de cálcio e magnésio, que contribuem para a formação da nossa massa óssea como deve ser.

Couve e suas funcionalidades

A couve é recheada de elementos químicos que contribuem em diversas tarefas e funções do nosso corpo. Consumindo esse alimento com regularidade ele ajudará o seu corpo a se livrar da gordura acumulada, além de manter a sua pressão em um nível adequado e também controlar os movimentos de seus músculos.

O magnésio presente em sua composição contribui para a formação de todos os neurotransmissores, gerando bom humor e mais ânimo para o seu dia a dia. O magnésio também contribui para a renovação das células, contribuindo para o rejuvenescimento.

Receita de Couve Refogada

Você pode preparar a couve de diferentes maneiras. Há centenas de receitas com esse alimento por aí e hoje lhe ensinaremos algumas. Veja a seguir os ingredientes e modo de preparo de uma couve refogada:

– 3 dentes de alho picados;

– 1 maço de couve manteiga;

– 2 colheres de sopa de manteiga;

– Sal e pimenta a gosto;

Você deve lavar bem a couve, remover o talo e depois enrolar as folhas e cortá-las bem fininhas. Reserve-as. Agora você deve derreter a manteiga e refogar o alho por 30 segundos. Depois adicione a couve e refogue até que a mesma murche. Antes de servir basta temperar com o sal e a pimenta.

Receita de Suco de Couve

Você também pode preparar um delicioso suco de couve e se beneficiar com todas suas vantagens. Veja como preparar:

– 1 litro de água;

– 2 laranjas descascadas;

– 3 folhas de couve rasgadas, lavadas e com talo;

– 1 pedaço de gengibre sem casca;

– Adoçante a gosto;

Você deve cortar as laranjas em pedaços, retirar as sementes e coloca-las no liquidificador. Logo depois adicione a couve, o gengibre, a água e bata bem. Coe, adoce e sirva. Você deve beber logo em seguida.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA