1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Bolha de Queimadura: Como Aliviar dor de Queimadura?

0

 

A queimadura é algo que pode acontecer a qualquer pessoa, por diversos motivos. Às vezes uma água quente acaba caindo sobre a pele, sem querer o braço encosta em algo extremamente quente…

São várias as ocasiões que podem acabar causando uma queimadura, mas quando ela surge, qual será a melhor forma de aliviar a dor de uma queimadura? A seguir, descubra isso e muito mais.

Bolha de Queimadura

A bolha de queimadura pode ser grande ou pequena, tudo vai depender do grau. É preciso ressaltar que queimaduras de um grau muito grande devem ser analisadas por um médico, por isso não hesite em ir a um posto de saúde. Entretanto, quando isso não se faz necessário, é totalmente possível tratar a queimadura e aliviar a sua dor em casa.

Bolha de Queimadura
Bolha de Queimadura. Imagem:divulgação

Como tratar Bolha de Queimadura?

Uma das maneiras mais conhecidas e eficazes para tratar a bolha de uma queimadura é deixa-la sob água fria, lembrando que essa água deve ser corrente. Você pode molhar uma toalha com água fria e depois coloca-la sob a bolha. É preciso deixar de 10 a 15 minutos, sendo esse o primeiro método indicado. Vale lembrar ainda que a água não deve estar muito gelada.

Outro método indicado para tratar é aplicar mel na bolha. Você deve cobrir com muito cuidado a bolha com uma fina camada de mel, pois esse alimento possui propriedades antibióticas e antissépticas.

Como Aliviar dor de Queimadura?

Caso você sinta muita dor, é fundamental descobrir o grau de sua queimadura e ir ao médico para que ele defina o tamanho da mesma e possa lhe dar recomendações. Além disso, você pode tentar aliviar a dor lavando a bolha e removendo todas as impurezas que podem haver.

Se isso não ajudar, você pode aplicar gelo sob a bolha da queimadura, como uma compressa. Você deve resfriar a pele na água por 20 minutos antes disso.

Acesse e saiba mais informações: O que Pode ser Formigamento nas Mãos?

Antibiótico para queimadura de 2 grau

Pomadas que possuem em sua composição propriedades antibióticos também podem ser usadas para tratar queimaduras de 2º grau. É claro que você não deve usar nenhuma sem recomendação médica, mas é bom conhece-las.

A melhor pomada para queimadura de 2º grau é a Dermazine; ela ajuda a prevenir o surgimento de infecções bacterianas e também ajuda na cicatrização.

Anti-iflamatório para Queimadura

As queimaduras mais leves, como de 1º grau, podem também ser tratadas com pomadas anti-inflamatórias. A pomada Desoximetasona possui propriedades anti-inflamatórias e antibióticas que aceleram a cicatrização, desse que aplicada duas vezes por dia.

Bolha de Queimadura Deve Ser Estourada?

Muitos têm dúvidas se a bolha de queimadura deve ser estourada. A questão é que o líquido presente dentro da bolha deve ser drenado, por isso somente um médico deve fazer esse procedimento. O médico fará isso de uma forma que não irá remover a pele da bolha, por isso é fundamental buscar ajuda profissional.

Bolha de Queimadura Fica Quanto Tempo?

A bolha de queimadura de 1º grau pode ser curada em até quatro dias, enquanto a bolha de queimadura de 2º grau pode demorar de duas semanas a até um mês para sarar. A bolha de queimadura de 3º grau pode demorar até um ano.

Bolha de Queimadura
Bolha de Queimadura. Imagem:divulgação

Bolha no pé

As bolhas nos pés são bem comuns, principalmente aquelas causadas por causa do suor ou do atrito com o calçado. A melhor forma de trata-las é deixar que se curem sozinhas, por isso você deve dar preferência ao uso de chinelos durante alguns dias, até que a bolha seja cicatrizada.

Acesse e saiba mais informações: O Que é Queloide, Pomadas, Tratamento, Como Tirar, Tem Cura?

Bolha no pé estourar ou não?

Como já mencionamos anteriormente, qualquer bolha deve ser drenada apenas por um profissional. Caso você acabe estourando-a, há maior risco de infecção.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA