1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Bolo de Micro-ondas sem Glúten, Lactose e Açúcar

0

Só de pensar em um delicioso e sofisticado bolo, logo já vem a sua cabeça uma receita cheia de glúten, lactose e açúcar? Bom, é verdade que, originalmente, essa sobremesa bastante comum na vida dos brasileiros contém, sim, muitos ingredientes com essas três substâncias. Porém, quem tem problemas como intolerância à lactose e glúten (doença celíaca) não pode chegar nem perto desses doces tão tradicionais, afinal, faz bastante mal para o organismo e devem ser sempre evitados.

Bolo de Micro-ondas sem Glúten, Lactose e Açúcar. (Imagem: Divulgação)
Bolo de Micro-ondas sem Glúten, Lactose e Açúcar. (Imagem: Divulgação)

Além disso, algumas alimentações são restritas à lactose, como o veganismo, ou ao açúcar, como as dietas em geral. Então, como consumir um delicioso bolo com tanta restrição? Calma, por que é possível! Para provar, separamos uma receita sem nenhuma das substâncias e, para deixar tudo ainda mais fácil, pode ser feito no micro-ondas.

Receita de Bolo de Micro-ondas sem Glúten, Lactose e Açúcar

A receita rende uma porção média de bolo, cerca de 6 fatias.

INGREDIENTES

1 ovo

1 colher de sopa de farinha de oleaginosas (a seu critério)

1 colher de sopa de farinha sem glúten e com baixo teor de carboidratos (a seu critério)

1 colher de sopa de biomassa de banana verde

1 colher de sopa de água de coco

½ colher de café de fermento químico

Algumas pessoas, por motivos de saúde, têm uma alimentação restrita, por exemplo: intolerantes à lactose e celíacos. (Imagem: Divulgação)
Algumas pessoas, por motivos de saúde, têm uma alimentação restrita, por exemplo: intolerantes à lactose e celíacos. (Imagem: Divulgação)

Frutas da estação

Canela em pó a gosto

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, miste 1 ovo, 1 colher de sopa de farinha de oleaginosas, 1 colher de sopa de farinha sem glúten, 1 colher de sopa de biomassa de banana verde, água de coco e bata com um garfo até virar uma mistura bem homogênea.

Acrescente a ½ colher de fermento químico e misture bem e com bastante cuidado. Despeje a massa em uma travessa, caneca ou utensílio de porcelana para que possa ser preparado no micro-ondas sem qualquer problema.

Deixe lá por cerca de 1 minuto e meio a 2 minutos, sempre de olho para que o conteúdo não queime ou passe do ponto. Caso não tenha o eletrodoméstico e queira fazer no forno tradicional, basta preaquecê-lo a 180º e deixar assar de 10 a 12 minutos, ou pelo tempo necessário para a massa cozinhar. Quando estiver pronto, sirva com frutas da sua escolha e polvilhe canela em pó a gosto.

Receita de bolo para celíacos e intolerantes à lactose. (Imagem: Divulgação)
Receita de bolo para celíacos e intolerantes à lactose. (Imagem: Divulgação)

Receita de Bolo de Micro-ondas sem Glúten, Lactose e Açúcar – Dicas de Preparo

Para a escolha de farinha de oleaginosas, qualquer uma que caiba mais no seu gosto pode ser escolhida, como a de amêndoas, por exemplo, ou outra de sua preferência. No caso da farinha sem glúten com baixo teor de carboidratos, você pode escolher a de aveia, amaranto, quinoa ou qualquer outra disponível no local que costuma adquirir esse tipo de alimento. Esses ingredientes não costumam serem difíceis de achar.

No caso da biomassa, caso não sabia ou não tenha o costume de fazer, pode substituir por duas colheres de sopa de água. Já em relação ao recipiente que vai ao micro-ondas, é muito importante e indispensável que a sua escolha seja feita de forma correta, afinal, alguns materiais não podem ser levados a esse tipo de aquecimento, correndo o risco até de acontecer um acidente ou perda do aparelho. Então, fique bastante atento.

Essa foi uma receita muito prática, fácil e saudável de bolo de micro-ondas sem glúten, lactose e açúcar. Ela é uma ótima opção para aquele lanche de tarde, acompanhada de um chá ou café. O melhor desse bolo é que ele pode ser consumido por qualquer pessoa, não só aquelas que tenham algum tipo de restrição na alimentação.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA