1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Boqueira: Tratamento Caseiro para Boqueira

0

 

Você já ouviu falar em boqueira? É um problema muito comum que costuma atacar pessoas de todas as idades, sendo desenvolvido principalmente quando a pessoa possui o hábito de ficar lambendo o canto da boca com bastante frequência. Hoje você aprenderá mais sobre a boqueira e verá como trata-la da forma correta.

Boqueira o que é?

A boqueira nada mais é do que uma pequena ferida que surge no canto da boca. Ela surge devido ao desenvolvimento de fungos e bactérias na região que, por sua vez, surgem porque o indivíduo fica passando a língua repetidamente na região. A boqueira pode surgir nos dois lados na boca ou apenas em um.

Boqueira
Boqueira. Imagem:divulgação

A ferida pode causar vermelhidão, dor, descamação no canto da boca e até mesmo dificuldade para abrir a boca.

Boqueira é contagiosa?

Sim, ela é contagiosa, portanto quem estiver com o problema deve usar copos e talheres separados. Além disso, o problema também pode passar para outra pessoa através do beijo. Por isso deve-se evitar esse tipo de contato até que o problema tenha desaparecido por completo.

Boqueira em bebe

A boqueira também pode afetar bebês e, quando isso acontecer, é fundamental tomar cuidado para que você ou outra pessoa não seja contaminado. A melhor forma de tratar e evitar que a boqueira passe para outras pessoas no caso dos bebês é sempre ficar secando os lábios com o auxílio de algodão, o que irá evitar que a criança fique passando a língua nos lábios.

Boqueira
Boqueira. Imagem:divulgação

Evite também o uso da chupeta e não prove a comidinha do bebê com a mesma colher que irá usar para dar a comida.

Boqueira quanto tempo dura

A boqueira pode demorar até três semanas para ir embora, dependendo do tipo de tratamento que você fizer e dos produtos que usar.
Aciclovir serve para boqueira

Não, aciclovir é uma pomada indicada apenas para os casos de herpes labial. Você deve usar outras pomadas e medicamentos para tratar a boqueira.

Bicarbonato boqueira

Você não deve aplicar o bicarbonato sobre a ferida, pois isso pode acabar causando uma queimadura. O mais ideal é dissolver uma quantia pequena de bicarbonato em água e fazer um bochecho, pois ajuda a aumentar o pH da sua saliva.

Boqueira
Boqueira. Imagem:divulgação

Boqueira cetoconazol

O Cetoconazol pode servir para a sua boqueira dependendo do que a causou. O ideal é que você procure um dermatologista para descobrir a causa principal e assim poderá descobrir quais medicamentos são os mais indicados.

Gingilone serve para boqueira

Muitas pessoas acham que podem se medicar sozinhas e usar os mesmos medicamentos para herpes ou para outro problema, mas a verdade é que o uso inadequado de algum produto pode acabar piorando a situação. Sendo assim, não use nenhum medicamento sem indicação médica.

Boqueira
Boqueira. Imagem:divulgação

Como tirar boqueira em 1 dia

Há diversos tratamentos naturais que são indicados para boqueira. Por exemplo, comer alimentos que são cicatrizantes pode ajudar a fechar as feridas no canto da boca. Exemplos de alimentos são o iogurte e até mesmo o suco de laranja, mas lembre-se de beber com um canudinho. Alimentos salgados e ácidos devem ser evitados.

Tratamento Caseiro para Boqueira

Você pode tratar a boqueira com algumas dicas e cuidados caseiros. Por exemplo, limpe o canto da boca sempre que estiver úmido. Hidrate os lábios com algum creme pelo menos três vezes por dia e aplique uma pomada antibiótica que tenha sido indicada pelo seu médico.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA