1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Chá para Dor de Garganta

0

A dor de garganta é um problema extremamente comum que atinge milhares de pessoas ao redor do mundo. É possível trata-la usando alguns métodos caseiros, como chás usando plantas medicinais e ingredientes naturais. Veja algumas opções a seguir.

Chá para Dor de Garganta

Há diversas opções de chás para tratar dor de garganta. Eles são naturais, por isso a maioria não possui contraindicação e pode ser consumida por todas as pessoas. Hoje você conhecerá alguns exemplos de chás e os seus benefícios.

Chá para Dor de Garganta
Chá para Dor de Garganta. Imagem:divulgação

Chás para Desinflamar a Garganta

Caso a sua garganta esteja inflamada, além de ir ao médico, você pode preparar alguns chás em casa que irão influenciar na melhoria da inflamação. Uma opção é o chá de orégano com limão.

Você deve preparar um chá usando três colheres de sopa de orégano. Depois é preciso coar e adicionar o sumo de meio limão. Tome e você se sentirá melhor.

Anti-inflamatório para garganta

Além de chás caseiros, há algumas opções de remédios anti-inflamatórios que são indicados para tratar a dor de garganta. É fundamental lembrar que por ser medicamento, você não deve ingerir sem uma recomendação médica. Os anti-inflamatórios mais conhecidos são: Ibuprofeno, Cetoprofeno, Diclofenaco e Cloridrato de Benzidamina.

Antibiótico para garganta

Dependendo da gravidade da dor de garganta e da inflamação o médico também pode receitar algum antibiótico. Existem algumas opções no mercado como a azitromicina. Não se medique sozinho, sempre procure um médico para obter a sua recomendação.

Chá para Dor de Garganta
Chá para Dor de Garganta. Imagem:divulgação

Chá de gengibre para garganta

O chá de gengibre é muito recomendado para tratar a garganta inflamada. Para prepara-lo você precisa de 1 limão fatiado, 1 xícara de água fervente e 1 cm de gengibre. Adicione os ingredientes à xícara de água fervente e aguarde 15 minutos. Coe e adoce com mel. Esse chá pode ser ingerido até duas vezes por dia.

Chá de romã para garganta

A romã também pode ser extremamente benéfica para problemas envolvendo a garganta. Você deve preparar o chá e fazer até três gargarejos por dia. Para o chá você deverá ferver 1 xícara de chá de água com 6 gramas da casca de romã durante alguns minutos. Depois coe e deixe tampado até amornar.

Gargarejo para dor de garganta

Um outro gargarejo muito indicado é o de limão. Você deve ferver 1 litro de água e em seguida adicionar a cebola, deixando ferver por mais 7 minutos. Depois é preciso coar e adicionar o suco de 3 limões juntamente com 1 colher de mel. É indicado fazer gargarejos duas vezes por dia.

Chá para Dor de Garganta
Chá para Dor de Garganta. Imagem:divulgação

Chá para dor de garganta e gripe

O chá de guaco é indicado para quem deseja tratar a dor de garganta juntamente com a febre. Para prepara-lo você deve ter 1 xícara de chá de folha de guaco e ½ litro de água. Ferva as folhas amassadas na água e depois abafe por 10 minutos. É indicado coar e tomar quando estiver morno.

Como curar dor de garganta em 1 dia

Para curar a dor de garganta rapidamente você também deve adotar alguns hábitos, como tomar bastante água durante o dia para manter o corpo hidratado. Outra dica importante é ingerir bastantes sopas e caldos com alimentos ricos em diversos nutrientes. Use também um spray para inflamação na garganta e aplique várias vezes ao dia.

Remédio para garganta inflamada infantil

Os mesmos remédios mencionados anteriormente podem ser usados para uma garganta inflamada em crianças, mas é fundamental consultar o médico, pois cada caso varia muito.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA