1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Chega de Sofrer: Receitas para Emagrecer com Saúde

0

Você não precisa mais sofrer para emagrecer, muito menos passar fome. Já se foi o tempo em que as pessoas adotavam dietas malucas para conseguir alcançar o peso desejado. Hoje trouxemos algumas receitas para emagrecer com saúde!

Essas dietas ainda existem, assim como pessoas dispostas a segui-las, mas atualmente muitas pessoas estão preferindo adotar um plano alimentar saudável que irá beneficiar seu corpo de forma geral e ajudar no emagrecimento.

Chega de Sofrer: Receitas para Emagrecer com Saúde
Chega de Sofrer: Receitas para Emagrecer com Saúde. (Imagem: Divulgação)

Emagrecer com saúde é uma das melhores formas para que você tenha uma boa qualidade de vida e alcance o seu objetivo. Esse método pode ser um pouco mais demorado, mas é muito mais benéfico para a sua saúde. A seguir, veja como emagrecer com saúde.

Precauções ao fazer dietas

Se você optar por fazer uma dieta, é preciso sempre tomar precauções. A primeira delas é buscar ajuda de um profissional no assunto, como um nutricionista. Dessa forma você poderá seguir uma dieta saudável, que entregará ao seu corpo centenas de nutrientes e ajudará você a emagrecer. Com esse cardápio personalizado você não sentirá fome e ainda poderá incluir alguns pratos que adora.

Se você optar por iniciar uma dieta por conta própria, é importante conferir os nutrientes que você está ingerindo, assim como a quantidade de refeições. É indicado fazer de 5 a 6 refeições diárias, em porções pequenas mas que satisfaçam o organismo. Certifique-se de ingerir diariamente vitaminas, fibras alimentares, proteínas, carboidratos e gorduras boas.

Dicas para emagrecer com saúde

Emagrecer com saúde pode ser mais fácil do que você imagina. Você deve retirar de sua alimentação tudo aquilo que é gorduroso ou calórico demais, mas lembre-se que há gorduras boas e elas devem ser mantidas, mas sempre fique de olho nas calorias.

Inclua mais frutas, verduras e legumes na sua alimentação, pois isso já será um passo enorme para melhorar sua qualidade de vida. Podemos dizer que apenas ao incluir esses grupos alimentares, você já estará cuidando melhor de sua saúde.

Acesse e veja outras dicas para emagrecer com saúde!

Outra dica muito importante é se manter hidratado, sempre ingerindo cerca de 2 litros de água por dia. Você ainda pode fazer alguma atividade física, mas não se preocupe pois nem sempre isso significa ir à academia.

Uma caminhada, uma corrida ou até mesmo andar de bicicleta já é uma atividade física, então inclua no seu dia a dia. Você também pode substituir pratos calóricos, como alguma sobremesa que você adora, por uma versão com diferentes ingredientes e portanto mais saudável.

Chega de Sofrer: Receitas para Emagrecer com Saúde
Chega de Sofrer: Receitas para Emagrecer com Saúde. (Imagem: Divulgação)

Receitas saudáveis para emagrecer

Existem centenas de receitas saudáveis para quem deseja emagrecer, de todos os tipos. Receitas para emagrecer com saúde para o seu café da manhã, almoço, lanches e jantares. Basta procurar e você encontrará uma vasta lista de opções.

A seguir, lhe ensinaremos duas receitas ótimas para perder peso e que ainda beneficiam o seu corpo.

Suco Verde com Abacaxi

Ingredientes:

– 3 folhas de couve;

– 1 copo de água de coco natural;

– 1 rodela de abacaxi;

– 2 talos de salsão;

– 6 folhas de hortelã;

– 1 colher de sopa de linhaça.

Lave os vegetais e depois corte-os em pedaços pequenos. Coloque tudo no liquidificador e bata, depois coe e beba.

Almôndegas de Quinoa

Ingredientes:

– 3 limões;

– 1 xícara de chá de quinoa;

– 1 cebola picada;

– 1 colher de café de pimenta do reino preta;

– 1 xícara de chá de feijão preto;

Chega de Sofrer: Receitas para Emagrecer com Saúde
Chega de Sofrer: Receitas para Emagrecer com Saúde. (Imagem: Divulgação)

– 1 colher de sopa de sal;

– 4 colheres de sopa de chia;

– 1 colher de sopa de alho picado;

– ½ maço do coentro;

– 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem;

– ½ xícara de chá de farinha de mandioca torrada;

Você deve deixar o feijão de molho de um dia para outro e trocar a água quando for possível. Depois cozinhe-o na panela de pressão por 20 minutos com 1 folha de louro. Em seguida bata-o com os demais ingredientes no liquidificador e faça as almôndegas.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA