1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Cinco dicas para baixar o nível de triglicérides do sangue

0

 

Os triglicerídeos, também chamado de triglicérides, é um tipo de gordura presente em nosso sangue. Todas as calorias que nós ingerimos e que não vão ser usadas por nosso organismo no momento são transformadas em triglicerídeos, que são armazenados nas células de gordura.

Os triglicerídeos depois são liberados entre as refeições em forma de energia. Acontece que muitas pessoas são diagnosticadas com o triglicerídeo alto, mas você sabe porque isso ocorre?

triglicerídeos
triglicerídeos. Imagem:divulgação

Isso acontece porque ao consumir mais calorias do que você queima, elas ficaram armazenadas ao invés de serem liberadas, o que poderá causar o triglicérides alto. A seguir nós falaremos como você pode manter o nível de triglicérides baixo de diversas maneiras.

Dieta para Triglicerídeos

Como o nível de triglicerídeos está diretamente ligado ao que comemos, é fundamental que você se alimente corretamente para mantê-lo baixo e sem prejudicar sua saúde. Agora vamos dar uma sugestão de cardápio para você seguir:

Dieta para Triglicerídeos
Dieta para Triglicerídeos. Imagem:divulgação

– Café da Manhã: 1 iogurte desnatado e ½ mamão papaia com 1 colher de sopa de aveia em flocos e 1 colher de sopa rasa de linhaça dourada triturada;

– Lanche da Manhã: 2 castanhas do Brasil e 1 goiaba ou 1 barrinha de cereal com 1 xícara de chá de mirtilo;

– Almoço: 1 xícara de chá de brócolis no vapor, 2 colheres de sopa de arroz integral, 1 filé de frango grelhado com curry, 1 prato sobremesa de alface, cenoura ralada e pepino, e 1 concha pequena de feijão;

– Lanche da Tarde: ½ xícara de chá de salada de frutas, 3 amêndoas ou 1 iogurte light;

– Jantar: 2 colheres de sopa de arroz integral com brócolis, 1 prato sobremesa de salada e 1 sardinha pequena grelhada.

Triglicerídeos alto o que comer

Se você está com o triglicerídeos alto deve dar prioridade a alguns alimentos e eliminar outros de sua alimentação. Você deve ingerir fibras solúveis, legumes, frutas, azeite de oliva, aveia, frutos secos e também gorduras saudáveis.

É preciso evitar alimentos industrializados ou embutidos, gorduras saturadas, frituras, doces, álcool e mais uma série de alimentos.

Suco para baixar triglicerídeos

O consumo de alguns sucos também pode favorecer a redução dos níveis de triglicerídeos no seu sangue.

Suco para baixar triglicerídeos
Suco para baixar triglicerídeos. Imagem:divulgação

A primeira dica é colocar em um liquidificador os seguintes ingredientes: 1 copo de água, meia laranja com bagaço, suco de meio limão e 1 rodela de abacaxi. Bata tudo e tome em seguida. É indicado tomar o suco até duas vezes por dia e não adoçar com nada.

Baixar triglicerídeos remédio natural

Há muitos ingredientes naturais que podem ser usados para te ajudar a baixar os níveis de triglicerídeos. Um exemplo é o vinagre de maçã: ele possui propriedades medicinais capazes de reduzir não somente o triglicerídeos, mas também o colesterol.

Baixar triglicerídeos remédio natural
Baixar triglicerídeos remédio natural. Imagem:divulgação

Para usufruir do vinagre de maçã, coloque uma colher de chá do vinagre em um copo de água com uma colher de chá de mel. Você deve tomar duas vezes ao dia por alguns meses.

Triglicerídeos alto sintoma

Estar com o triglicerídeos alto resulta em alguns sintomas que devem ser conhecidos para identificar o problema e ir ao médico rapidamente.

Triglicerídeos alto sintomas
Triglicerídeos alto sintomas. Imagem:divulgação

O principal sintoma são pequenas bolsas brancas na pele, presente próximas aos olhos, dedos e cotovelos. Além disso, outro sintoma é o acúmulo de gordura na barriga e em outras regiões do corpo.

Baixar triglicerídeos berinjela

A berinjela possui propriedades muito benéficas para a nossa saúde e com um suco da mesma é possível baixar os níveis de triglicerídeos. Para preparar esse suco você irá precisar de:

– 1 pepino;

– 1 copo de água;

– 1 berinjela pequena.

Lave e pique a berinjela e o pepino. Depois leve-os ao liquidificador e adicione o copo de água. Bata por alguns segundos. É indicado ingerir esse suco diariamente antes do café da manhã.

Quem tem triglicérides alto pode comer tapioca?

Sim, mas vai depender do recheio que você colocar. A tapioca em si não é calórica e nem apresenta riscos para saúde, o que pode te prejudicar é o recheio. Por isso dê preferência a recheios saudáveis e naturais.

Alimentos que não faz mal para triglicérides

É fundamental estar ciente dos alimentos que não fazem mal para sua triglicéride. A seguir, mencionamos alguns deles: mingau com leite desnatado, gelatina, picolé de frutas, pão francês, pão caseiro integral, pão de leite, espaguete, nhoque, panqueca com recheio de vegetais, torta de vegetais, milho, centeio, aveia, batata, mandioca, feijão preto, farinha de trigo, farinha de rosca, entre outros.

5 dicas para baixar o triglicerídeo

Agora nós iremos falar sobre 5 dicas para baixar de vez o nível do triglicerídeos.

5 dicas para baixar o triglicerídeo
5 dicas para baixar o triglicerídeo. Imagem:divulgação

1ª Dica – A primeira dica é para você diminuir o consumo de bebidas alcóolicas, pois elas são calóricas e portanto estimulam a produção de triglicerídeos.

2ª dica – É preciso também reduzir o consumo de açúcar, pois a absorção do mesmo também estimula a produção.

3ª dica – Os carboidratos também devem ser diminuídos, principalmente os carboidratos simples, dando prioridade àqueles de baixo índice glicêmico.

4ª dica – A quarta dica é para você parar de fumar, pois isso causa resistência à insulina e também potencializa os danos causados por triglicerídeos alto no sangue.

5ª dica – Por último você deve seguir uma dieta melhor, baseada nos alimentos que mencionamos anteriormente.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA