1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como acabar com as espinhas e cravos no rosto

0

Inúmeras pessoas sofrem com cravos e espinhas não somente no rosto, mas por todo o corpo. Esses problemas são mais comuns na adolescência, mas também encontramos pessoas já adultas com alguns cravos e espinhas pelo corpo. Algumas pessoas sofrem mais com esse problema, enquanto outras nem tanto. Tudo isso depende do tipo de pele e da quantidade de óleo que é produzida pelo nosso corpo.

A seguir você irá entender o que são as espinhas e cravos, suas causas e como eliminá-los com receitas caseiras.

Como acabar com as espinhas e cravos no rosto
Como acabar com as espinhas e cravos no rosto

O que são as espinhas e cravos?

Para entender como surgem as espinhas e os cravos, é preciso que você saiba que a nossa pele possui glândulas sebáceas responsáveis por produzir uma substância oleosa que, por sua vez, tem como função lubrificar a nossa pele e pelos.

Essa substância oleosa é eliminada através de poros que estão em nossa pele; quando esses poros entopem ou quando a produção da substância oleosa é aumentada, surgem os cravos.

Esses cravos ainda podem sofrer com uma infecção causada por bactérias presentes em nossa pele, dando origem às espinhas.

O que causam as espinhas e os cravos?

As espinhas e os cravos podem ser causados por vários fatores. As espinhas, por exemplo, podem surgir devido ao excesso de oleosidade que acaba obstruindo os poros. Outros fatores que levam ao surgimento delas são as mudanças hormonais que ocorrem na adolescência e também a gravidez. As espinhas ainda podem ser causadas por um desequilíbrio hormonal, quando há diminuição na produção de estrogênio, assim como o estresse e o suor.

Como acabar com as espinhas e cravos no rosto
Como acabar com as espinhas e cravos no rosto

As causas dos cravos tendem a ser muito parecidas com as das espinhas. Por exemplo, os cravos podem surgir devido à obstrução dos poros, assim como as espinhas. Alterações hormonais, tanto no nível de testosterona ou estrogênio, também favorecem o surgimento dos cravos. Até mesmo medicamentos usados no dia a dia podem contribuir, assim como o estresse.

Receita de esfoliante caseiro

Você pode usar de métodos caseiros para diminuir a oleosidade da sua pele e combater o surgimento dos cravos e espinhas. Hoje daremos uma receita de um esfoliante caseiro específico para você que quer eliminar esses problemas. O esfoliante a seguir é indicado somente para peles secas e normais, veja os ingredientes:

– 3 colheres de chá de óleo vegetal;

– 1 colher de chá de açúcar;

– 3 gotas de sabonete líquido;

– 1 colher de chá de sal.

Misture todos os ingredientes e depois aplique a mistura nas regiões afetadas com os cravos e as espinhas. Em seguida, lave com água morna. É indicado aplicar a cada 15 dias e você deve passar um hidratante após a aplicação.

Máscaras caseiras para eliminar cravos e espinhas

Agora veja a receita de uma máscara caseira para peles oleosas que ajuda a combater os cravos e espinhas:

Como acabar com as espinhas e cravos no rosto
Como acabar com as espinhas e cravos no rosto

– 1 colher de sobremesa de argila verde;

– ½ colher de sopa de aveia em flocos finos;

– ¼ xícara de chá de camomila frio.

Misture todos os ingredientes até que a máscara fique homogênea. Aplique a máscara sobre a pele com movimentos circulares e suaves. Deixe agir por 5 minutos e lave com água fria.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA