1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Acabar com as Espinhas

0

Existem muitas formas e métodos seguros e eficazes de como se livrar das espinhas, e tratar a pele para ficar mais limpa e bonita. Neste artigo você vai ficar por dentro de como acabar com as espinhas!

Podem ser utilizados métodos caseiros, remédios, produtos específicos para limpeza facial, em casos mais graves é recomendado a visita a um dermatologista.

Como Acabar com as Espinhas
Como Acabar com as Espinhas. (Imagem: Divulgação)

O tratamento escolhido deve ser feito com rigor e determinação já que a maioria das vezes, se livrar das espinhas não é uma tarefa fácil, mas não é impossível conseguir se manter uma pele limpa e saudável, e o melhor: sem espinhas.

Como Acabar com as Espinhas em um Dia

Existem algumas técnicas de como acabar com as espinhas em um dia.

Não é recomendado espreme-las, já que isso pode ocasionar uma série de problemas como infecções, manchas, e a espinha pode até aumentar de tamanho e se tornar dolorida.

É recomendado usar um gel para acne, o que é aparentemente clichê, mas ainda funciona com muita eficiência, a substancia mais recomendada é o Peróxido de Benzoíla, que mata bactérias que causam as espinhas, cravos e vermelhidões.

Para diminuir a vermelhidão causada, é recomendado passar gelo em cima do local (com auxílio de um pano)

Outra solução indicada é passar pasta de dente acima da espinha. A pasta dental possui uma substância chamada “sílica” que ajuda a secar mais rápido as espinhas. Porém não se deve deixar por muito tempo na pele, pois pode causar irritações.

Como Acabar com as Espinhas
Como Acabar com as Espinhas. (Imagem: Divulgação)

 Como Acabar com as Espinhas e Cravos

Manter a pele sempre limpa e hidratada é o principal para se livrar das espinhas, principalmente se a pele for oleosa, sempre lavar o rosto com sabão neutro ou com algum sabonete específico para a pele do rosto.

A esfoliação também é uma aliada para quem quer manter a pele mais limpa, já que ela ajuda a remover as peles mortas e auxilia na renovação celular, o procedimento deverá ser feito de 2 a três vezes por semana dependendo do seu tipo de pele.

 Como Acabar com as Espinhas em 1 Dia

O sal grosso é um grande aliado na remoção de cravos e espinhas, já que ele mata a bactéria que prolifera as espinhas, o procedimento é muito fácil, junte uma colher de chá de sal grosso e duas colheres de sopa de água morna. Aplique com um algodão.

Como Acabar com as Espinhas no Rosto

Manter um rosto limpo e hidratado é o principal para se livrar das espinhas. Investir em cremes hidratantes e esfoliantes específicos para o rosto é fundamental para como se livrar as espinhas.

Hidratações devem ser feitas constantemente, e esfoliações também, já que a mesma auxilia na renovação celular e limpeza da pele, o que reduz as bactérias que causam a acne.

Como Acabar com as Espinhas
Como Acabar com as Espinhas. (Imagem: Divulgação)

Como Acabar com as Espinhas Caseiro

Existem muitas receitas caseiras de como acabar com as espinhas, com mel, bicarbonato, sal grosso, açúcar, ovos e mais ingredientes que podem ser facilmente encontrados em casa.

A mais conhecida é com mel, é preparada utilizando uma colher de mel, uma pitada de canela e uma colher de bicarbonato de sódio, diluídos em água até formar uma pasta, aplicar no rosto e deixar agir de 10 a 15 minutos e lavar normalmente.

Como Acabar com as Espinhas em 3 dias

Acabar com espinhas é trabalhoso, já que as mesmas são causadas por bactérias ou hormônios, então, uma limpeza profunda e frequente é necessária para evitar que esse tipo de imperfeição apareça no rosto.

Como Acabar com as Espinhas
Como Acabar com as Espinhas. (Imagem: Divulgação)

Existem formas de como acabar com as espinhas em dias, porem as principais não mudam. Limpezas faciais devem ser feitas com frequência, com auxilio de hidratantes e esfoliantes faciais.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA