Brigadeiro Sem Lactose

A intolerância a lactose, também conhecida como deficiência de lactase, é a incapacidade que o corpo tem de digerir lactose (um tipo de açúcar encontrado no leite e em outros produtos lácteos). As pessoas que são intolerantes a lactose podem ver o cardápio completamente restrito, pois inúmeros são os alimentos que apresentam lactose em sua composição. O consumo exagerado de lactose ou até mesmo o mínimo já pode levar a distúrbios gastrointestinais, como: cólicas, diarreia, gases e outros desconfortos.

As pessoas que sofrem com esse problema precisam refazer todo o seu plano alimentar com a ajuda de um nutricionista e tomar cuidado com os alimentos consumidos em ambientes externos, como os restaurantes. Por isso, para evitar confusões, o ideal é optar por preparar a própria comida em casa, com ingredientes escolhidos a dedo sem lactose.

O brigadeiro é um dos doces mais apreciados e amados aqui no Brasil e os intolerantes à lactose não precisam se abster dessa delícia. Afinal, pode-se preparar versões de brigadeiro sem lactose tão ou mais deliciosos que as tradicionais. Acompanhe algumas receitas de brigadeiro sem lactose, e que é acessível para todos.

Receita de Brigadeiro sem Lactose com Leite Condensado de Soja

Ingredientes
– 1 lata de leite condensado de soja
– 3 colheres de sopa de cacau em pó sem lactose
– 1 colher de sobremesa de margarina sem lactose
– chocolate granulado sem lactose

Modo de preparo
Adicione os ingredientes um a um em uma panela, leve ao fogo brando e mexa até começar a desgrudar da panela, cuidando para não queimar. Desligue o fogo e reserve. Quando estiver frio faça as bolinhas e passe no granulado ou sirva como brigadeiro de colher. Se quiser pode levar para gelar para ganhar mais consistência.

Receita de Brigadeiro sem Lactose com Glucose de Milho

Ingredientes
– ½ xícara de chá de leite de soja em pó
– 1 xícara de chá de açúcar
– 1 colher de sopa de cacau em pó
– 1 colher de sopa de glucose de milho
– ½ xícara de água
– Chocolate granulado sem lactose a gosto

Modo de preparo
Adicione os ingredientes um a um no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea. Depois leve para uma panela ao fogo brando e mexa até começar a desgrudar da panela por cerca de 10 minutos, cuidando para não queimar. Desligue o fogo e reserve. Quando estiver frio faça as bolinhas e passe no granulado ou sirva como brigadeiro de colher. Se quiser pode levar para gelar para ganhar mais consistência.


O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.


Está gostando? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Veja Mais
Quer mais conteúdo?

Assine Nossa Newsletter

E fique por dentro das noticias sobre saúde

Olá, visitante!