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Como Fazer Dieta sem Desistir? Saiba Aqui!

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Iniciar uma dieta é fácil, o difícil é se manter nela. A mudança de hábitos, tanto em relação a sua alimentação quanto a prática de atividades físicas tende deixar muitas pessoas pressionadas e frustradas com o pouco resultado depois de uma semana inteira levando uma vida saudável. Por isso a maioria das pessoas tende a desistir de suas dietas logo no primeiro mês, principalmente se apostam em uma solução maluca como as várias que encontramos na internet.

Iniciar uma dieta é fácil, o difícil é se manter nela. (Imagem: Divulgação)
Iniciar uma dieta é fácil, o difícil é se manter nela. (Imagem: Divulgação)

Você, que já desistiu de uma dieta, deve achar uma missão impossível se manter nela por meses ou talvez anos, mas saiba que isso pode ser feito sim. A seguir damos algumas dicas para você seguir a dieta sem enlouquecer e o mais importante, sem desistir.

Algumas Dicas para Você Não Desistir de sua Dieta

A primeira dica que você deve seguir para não desistir de sua dieta é não estabelecer uma meta alta. Ou, se fizer isso, não deve esperar alcança-la logo na primeira semana ou mês. Cada organismo reage de uma maneira a mudanças de hábitos e a prática de atividades físicas, por isso você alcançará sua meta aos poucos e sim, isso pode levar tempo. Você deve estar ciente disso antes de tudo, para que não haja frustração quando se pesar.

Por falar em se pesar, essa é a nossa próxima dica: não se pese todos os dias, deixe para fazer isso no final de cada semana. Dessa forma você pode ir anotando os seus resultados e calculando quanto conseguiu perder.

A primeira dica que você deve seguir para não desistir de sua dieta é não estabelecer uma meta alta. (Imagem: Divulgação)
A primeira dica que você deve seguir para não desistir de sua dieta é não estabelecer uma meta alta. (Imagem: Divulgação)

Continue Firme em Sua Dieta

Comece aos poucos e não exija muito de você mesmo. Nós sabemos que mudança de hábito não é coisa fácil, por isso vá retirando e trocando os alimentos de sua rotina devagar. Caso não seja adepto de atividades físicas, não comece fazendo todos os dias. Comece duas vezes por semana, depois aumente para três e, se desejar, para cinco. Devagar você chegará longe.

Se mantenha longe de tentações: não vá a festas de aniversários se você acha que não conseguirá se conter. Se for, tente se sentar longe da mesa dos doces. Outra ideia é fazer um cardápio semanal e comprar somente aquilo que precisará para preparar seus pratos. No supermercado, passe longe das prateleiras de doces e gorduras. Nessa hora uma companhia amiga pode ajudar.

Cuidados Diários para Auxiliar na Perda de Peso

Além de manter uma alimentação saudável, alguns outros cuidados também podem ser tomados. Por exemplo, beba bastante água. O indicado é 2 litros por dia, por isso aonde você ver leve uma garrafinha de água. Além de se manter hidratada, você comerá menos em suas refeições.

Além de manter uma alimentação saudável, alguns outros cuidados também podem ser tomados. (Imagem: Divulgação)
Além de manter uma alimentação saudável, alguns outros cuidados também podem ser tomados. (Imagem: Divulgação)

Outra dica importante é dormir bem, 8 horas por dia. Crie uma rotina, vá dormir e acorde sempre no mesmo horário. Antes de dormir não faça refeições pesadas, opte por coisas leves para que o organismo não acumule gordura. Permaneça na dieta até mesmo nos finais de semana, se permitindo comer algo mais, mas sem extrapolar as calorias diárias que tiver estabelecido.

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