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Como fazer uma dieta rica em fibras para regular o intestino

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As fibras são nutrientes fundamentais para o nosso organismo, capazes de regular o intestino, contribuir para aumento da saciedade e também para a perda de peso.

Seguir uma dieta de fibras pode te ajudar a melhorar o funcionamento do seu intestino, acabando com a prisão de ventre e diminuindo o apetite.

dieta de fibras
Dieta de fibras. Imagem:divulgação

Uma dieta de fibras também pode ajudar a evitar alguns problemas como a hemorroidas, que falaremos mais depois. Agora você irá saber como fazer uma dieta rica em fibras.

Cardápio da dieta de fibras

A dieta de fibras deve ser composta prioritariamente por alimentos ricos com essa substância. Para te ajudar, daremos a seguir um exemplo de cardápio que pode ser inserido no seu dia a dia, veja:

– Café da Manhã: cereais com leite desnatado;

– Lanches da Manhã e da Tarde: pão preto com queijo branco, suco de morango com maçã, ou uma fruta rica em fibras, como a própria maçã;

– Almoço: filé de frango com arroz integral e salada de cenoura e pêssego para a sobremesa;

– Jantar: salmão grelhado com batata e couve-de-bruxelas cozidas e temperadas com azeite.

Dieta de fibra para emagrecer

A dieta de fibra consiste em você comer de 3 em 3 horas pequenas porções com alimentos ricos em fibras.

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Dieta de fibras. Imagem:divulgação

Diversos alimentos que conhecemos são ricos em fibras, como o farelo de alguns cereais, a amêndoa com casca e o gergelim, o maracujá, a maçã, o morango, o pêssego, o arroz integral, a aveia, o repolho, a cenoura, o brócolis, a goiaba, a uva, a ervilha e vários outros.

Cardápio semanal rico em fibras

Montar um cardápio semanal com todas suas refeições pode tornar o seu dia a dia mais prático e pode te ajudar a se comprometer ainda mais com a dieta.

A seguir daremos algumas dicas e opções para todas suas refeições:

– Café da Manhã: 1 copo de vitamina de morango e 1 ameixa ou 1 xícara de leite com café, 2 fatias de pão integral e 1 fatia de peito de peru;

– Lanche da Manhã: 1 copo de iogurte natural e 3 ameixas, 1 barra de cereais ou 1 copo de suco de acerola;

– Almoço: 1 pires de salada de rúcula, 1 quadrado de quibe assado e 2 colheres de sopa de chuchu ao molho ou 1 pires de salada de alface, 2 colheres de sopa de macarrão integral e 1 omelete simples;

– Lanche da Tarde: 2 torradas integrais e 1 colher de sobremesa de margarina light ou 1 copo de suco de tangerina com mamão;

– Jantar: 1 xícara de espinafre e alface picados, 2 pedaços médios de carne bovina magra e 1 manga ou 1 pires de salada de agrião, palmito e tomate, 2 colheres de sopa de arroz integral e 1 ovo pochê.

Dieta com fibras para o intestino

A dieta rica em fibras tem como principal benefício a melhoria do seu intestino. Veja, a seguir, alguns alimentos que ajudam a melhorar o funcionamento do seu intestino e podem ser incluídos em sua dieta:

dieta de fibras
Dieta de fibras. Imagem:divulgação

feijão, kiwi, batata-doce, pipoca, pão integral, frutas vermelhas, pera, brócolis e ameixa-preta.

Dieta a base de fibras e proteínas

Além de consumir alimentos ricos em fibras, você também pode incluir em sua dieta alguns ricos em proteínas. Veja algumas opções: soja, camarão, frango, salmão, amêndoa, carne vermelha; peixes, tofu, leite de vaca, ovos e vários outros.

Dieta rica em fibras para hemorroidas

Quem sofre com hemorroidas deve investir em uma dieta rica em fibras focando em alguns alimentos. Os alimentos ricos em fibras são os mais indicados para o problema, pois eles melhoram o trânsito intestinal e facilitam a eliminação das vezes.

dieta de fibras
Dieta de fibras. Imagem:divulgação

Quem sofre com hemorroidas deve ingerir cereais integrais como trigo, arroz e aveia, sementes como chia e gergelim, frutas, legumes e também oleaginosas.

Acesse e saiba mais informações: Como emagrecer com a DIETA MEDITERRÂNEA!

Dieta de fibras para perder barriga

As fibras contribuem para a perda de peso pois aumentam a saciedade e também diminuem o apetite. Portanto você deve sempre ingerir, até mesmo nas refeições principais, alimentos ricos em fibras.

Consuma arroz integral e feijão moderadamente, além de outros alimentos que mencionamos. Para favorecer a perda de barriga, pratique abdominais e outras atividades físicas.

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