1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como funciona a Dieta Dukan?

0

A Dieta Dukan é um dos métodos de emagrecimentos mais conhecidos no mundo. Criada pelo médico francês Dr. Pierre Dukan, ela visa oferecer uma perda de peso a partir de quatro fases: ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. Em cada uma delas, estará permitido comer uma quantidade específica de alimentos, além de outros que ficam restritos por um período de tempo.

Dieta Dukan
Dieta Dukan

Durante as duas primeiras, o interessado perderá o peso até chegar ao Peso Ideal e assim se manter. Claro que só a dieta em si não faz milagres, também é preciso ter força de vontade, não escapar ao que é indicado e ainda praticar exercícios físicos. Conheça uma pouco mais sobre ela.

Como funciona a Dieta Dukan?

Como explicado anteriormente, a Dieta Dukan levará aqueles que a seguirem a entrar em quatro fases por um período de tempo que diminuirá seu peso até chegar naquele considerado ideal e confortável para a saúde e depois dará toda a ajuda para mantê-lo, evitando que os mesmos se encontrem em efeito sanfona – emagrecendo e engordando com facilidade e frequência.

Cada fase possui os seus alimentos liberados ou restritos, ajudando a perder uma determinada quantidade de peso em uma determinada quantidade de tempo. Além da necessidade de exercícios físicos, a dieta indica que você deve comer farelo de aveia todos os dias para ajudar no processo.

Dieta Dukan
Dieta Dukan

A Dieta Dukan é ideal para aqueles que querem perder uma grande quantidade de peso, conseguem manter o ritmo e desenvolver o procedimento por um longo tempo, uma vez que os hábitos saudáveis devem ser mantidos pelo resto da vida –, assim como querer uma melhor qualidade de vida e perder peso em um período de tempo não muito longo.

Fases da Dieta Dukan

Conheça uma pouco mais sobre as fases da Dieta Dukan, seus alimentos, como ela funciona e o que é preciso fazer para perder os quilos estimados.

 Ataque

 A primeira fase é considerada a de ataque onde a dieta irá ser mais restrita e ajudará a perder uma boa quantidade de quilos em pouco tempo. Neste período de tempo está liberado consumir cerca de 66 alimentos ricos em proteínas puras para estimular o organismo a usar as reservas de gordura que ele tem, fazendo com que a energia seja extraída delas.

Essa fase dura de 2 a 7 dias e vai depender da quantidade de peso que você quer perder em um primeiro momento, que pode ser de até 5 quilos. Aqui também é necessário fazer 20 minutos de caminhada por dia e consumir 1 colher de sopa e meia de farelo de aveia por dia.

 Cruzeiro

 A segunda fase chamada de Cruzeiro é alternada entre as proteínas puras, com outras proteínas e legumes, sendo 100 alimentos autorizados pela dieta. A perda de peso é de uma média de um quilo por semana e deve durar até a pessoa chegar ao peso ideal. Neste caso, a caminhada vai para 30 minutos por dia e o consumo de farelo de aveia para duas colheres de sopa.

 Consolidação

A fase de consolidação é aquele momento que o corpo tentará repor tudo o que perdeu, então, é preciso força de vontade e voltar a adicionar alguns alimentos além dos outros 100 como pães integrais, frutas, queijos e carboidratos. Conhecida também como fase da reeducação alimentar, aqui serão contados 10 dias para cada peso perdido nas duas primeiras fases com 25 minutos de caminhada e 2,5 colheres de farelo de aveia.

 Estabilização

 Já a última fase é de alimentação livre, porém com equilíbrio pelo resto da vida. E a dieta indica três ações para que a manutenção de peso seja efetiva: deixa um dia da semana (quinta-feira) para comer só proteína, consumir 3 colheres de sopa de farelo de aveia e se exercitar, pelo menos, 20 minutos por dia.

Dieta Dukan
Dieta Dukan

A Dieta Dukan é famosa por sua funcionalidade e resultados e você pode conferir mais informações  detalhadas através do site http://www.dietadukan.com.br. Lembrando que mesmo com todas as dúvidas tiradas pela página, ainda é recomendável fazer um acompanhamento médico para a perda do peso desejado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA