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Como Manter a Boa Forma Depois dos 40 anos

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Com a idade chegando pode se tornar ainda mais difícil manter a boa forma, principalmente porque nosso metabolismo se torna ainda mais lento.

No entanto, com algumas dicas é possível sim manter a boa forma depois dos 40 anos, basta que você se dedique, se esforce e tenha força de vontade para continuar se alimentando corretamente.

Como Manter a Boa Forma Depois dos 40 anos.
Como Manter a Boa Forma Depois dos 40 anos. (Imagem: Divulgação)

É possível entrar em forma depois dos 40

Sim, mas como falamos anteriormente, você precisará se dedicar. Se até essa idade você não praticou nenhuma atividade física nem frequenta a academia, precisará iniciar um treino específico para pessoas sedentárias que tem como objetivo aumentar a qualidade dos movimentos básicos, fortalecer todos os componentes da base e usufruir de cargas progressivas.

Com essas dicas durante o treino, logo será possível evoluir para práticas de pessoas ativas, contribuindo assim para uma boa forma. Além do treino que é fundamental para manter a boa forma, o indivíduo após os 40 anos também deve apostar em uma alimentação saudável.

Alimentos depois dos 40

Especialistas afirmam que após essa idade é preciso cuidar da dieta e modificar alguns hábitos alimentares, principalmente se eles não forem nada benéficos para sua saúde. Dê preferência a alimentos ricos em fibras alimentares, como versões integrais de alimentos já conhecidos. É preciso cuidar, pois a partir dos 40 anos há ainda mais chances de ganhar peso com alimentos como o pão branco.

Inclua no seu cardápio alguns alimentos como: aveia, cereja, amêndoas, peixe, soja, tomate, leite desnatado, frango, frutas em geral, legumes, verduras, entre outros. Pode ajudar também comparecer a um nutricionista, assim ele criará um cardápio específico para suas necessidades e que ainda ajudará você a manter a boa forma.

Como Manter a Boa Forma Depois dos 40 anos.
Como Manter a Boa Forma Depois dos 40 anos. (Imagem: Divulgação)

Como entrar em forma aos 40 anos

Entrar em forma aos 40 anos pode parecer algo absurdo, mas é totalmente possível. Cuidar da saúde e da qualidade de vida é importante em todas as idades, mas pessoas de meia-idade precisam ter ainda mais cuidados para evitar o surgimento de doenças.

Ótimas maneiras de entrar em forma aos 40 anos são as seguintes: evitar bebidas alcoólicas e só beber casualmente; evitar se alimentar muito perto da hora de dormir; evite o sedentarismo, seja mais ativo; evite ou saiba lidar com o estresse; tenha boas noites de sono; na hora de comer sempre prefira um prato menor e evite repetições; coma bastante proteína e construa músculos.

Musculação aos 40 anos funciona

A musculação após os 40 anos pode ajudar a repor toda a massa muscular que começa a ser perdida nessa idade, além de contribuir para a boa forma e para o ganho de alguns músculos.

O tipo de musculação que você fará depende muito do seu estilo de vida: pessoas que já são ativas podem dar início a um treino focado em determinadas regiões do corpo; por outro lado, pessoas mais sedentárias precisam ir com calma e só iniciam um treino mais pesado com o tempo.

Ganhar massa muscular após os 40 anos

Treinar regularmente após os 40 anos é uma ótima forma de repor a massa muscular perdida, ajudando você a manter a boa forma do seu corpo. A musculação ainda é mais benéfica para questões de funcionalidade.

Como Manter a Boa Forma Depois dos 40 anos.
Como Manter a Boa Forma Depois dos 40 anos. (Imagem: Divulgação)

É importante também descansar, principalmente após os 40 anos, pois o corpo demora ainda mais para se recuperar. É preciso que seu treino possua um controle maior e seja ajustado de acordo com suas necessidades, portanto não hesite na hora de contratar um personal trainer.

Durante seu treino você precisa ter um cuidado redobrado com suas articulações, por isso não pegue pesado. Converse com profissionais da área.

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