1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como o Chá de Hortelã pode Ajudar na sua Dieta

0

Além de ser uma planta refrescante e aromática, a hortelã possui nutrientes muito importantes que ajudam na sua saúde e aceleram seu metabolismo, auxiliando na perca de peso, tratando resfriados, acalmando, e trazendo saúde para a pele e cabelos. Neste artigo você vai entender Como o Chá de Hortelã pode Ajudar na sua Dieta!

Para começar a consumir o chá de hortelã, é ideal que você saiba quantas calorias vai estar ingerindo. Cerca de 100 gramas da hortelã equivalem a 44 calorias, o que se torna bom para quem busca bem-estar, qualidade de vida e é claro, diminuir os números na balança.

Como o Chá de Hortelã pode Ajudar na sua Dieta
Como o Chá de Hortelã pode Ajudar na sua Dieta. (Imagem: Divulgação)

O ideal é você ingerir de duas a três vezes ao dia a bebida, no primeiro momento pela manhã em jejum, após o almoço e no jantar. Toda erva considerada medicinal deve ser ingerida sem exageros, pois da mesma forma em que lhe traz tantos benefícios, acaba prejudicando também. 

A hortelã é muito fácil de ser cultivada e comprada, você pode encontrar em qualquer loja de produtos naturais, farmácias de manipulação, mercado ou fruteira.

Chá de Hortelã – Benefícios para a Saúde

A folha de hortelã é rica em vitaminas A, B e C, minerais, cálcio, ferro, potássio e fósforo. Além de auxiliar na perca de peso, ajuda a diminuir a cólica menstrual, alivia alergias, trata resfriados e dores de garganta.

Para problemas intestinais a hortelã também é muito reputada e conhecida, tendo uma reação antibactericida, combatendo amebíase, giardíase e tricomoníase. Ela também é eficaz contra o mau hálito e previne os problemas orais, por conter propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

Confira também 3 Chás para secar a barriga!

A hortelã ajuda a baixar o colesterol, possibilitando a quebra de moléculas de gordura e o funcionamento da bile.

O chá de hortelã é um bom estimulador para a saúde da pele e cabelos. Ela ajuda no combate de acnes e espinhas e no crescimento do cabelo devido a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo para a raiz do cabelo.

Como o Chá de Hortelã pode Ajudar na sua Dieta
Como o Chá de Hortelã pode Ajudar na sua Dieta. (Imagem: Divulgação)

Se você possui problemas respiratórios, é interessante incluir o chá de hortelã em sua vida. O chá possui propriedades anti-séptica e anti-espasmódicos, no qual ajuda pessoas que tenham bronquite e asma.

A hortelã também pode auxiliar no tratamento de doenças como Alzheimer, prevenção do câncer de mama, fígado, próstata, cólon e pulmão.

Chá de Hortelã Sacia e Reduz a Ansiedade?

O chá de hortelã contem fibras e para quem procura uma vida saudável e emagrecimento, a questão de saciedade é muito importante em sua dieta. Ao ingerir uma xicara de chá de hortelã após suas refeições vai estar ajudando você a melhorar seu processo digestivo, contribuindo na absorção de nutrientes da sua refeição feita anteriormente.

Claro que somente ingerir o chá de hortelã não faz milagre, você deve fazer uma dieta com orientação de um profissional, evitando doces, gorduras e alimentos de alto índice calórico.

Clique aqui e confira se Ansiedade engorda mesmo?

O chá de hortelã também evita a retenção de líquidos, o inchaço no corpo e reduz a ansiedade, sintomas de estresse e irritação, que são fatores que prejudicam nosso corpo e nossa saúde, facilitando o controle do apetite.

Como o Chá de Hortelã pode Ajudar na sua Dieta
Como o Chá de Hortelã pode Ajudar na sua Dieta. (Imagem: Divulgação)

Chá de Hortelã – Quando Anular da Dieta?

Crianças, bebes, mulheres grávidas e amamentando ou pessoas fazendo uso de algum medicamento não são aconselhadas a ingerir o chá de hortelã.

Mulheres grávidas devem tomar o cuidado, pois o chá de hortelã leva o útero à relaxar, o que acaba trazendo risco de aborto. Também as mulheres que estiverem na fase de amamentação, devem evitar o chá, pois pode ser perigoso para crianças e bebes.

Se você faz uso de algum medicamento regularmente, consulte seu médico pois não é indicado o uso de chás medicinais.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA