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Como tomar albumina

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A albumina é uma proteína intrínseca – que é, produzida pelo nosso corpo – que compõe grande parte do plasma sanguíneo e é essencial para o funcionamento do metabolismo. Ela é produzida pelo fígado e exerce diversas funções que asseguram o bom funcionamento do corpo.

A maior parte da sua função é atuar como uma “carregadora” de substâncias, se ligando a compostos hidrofóbicos – que não se ligam facilmente com a água – e colaborando para que eles sejam transportados pelo sangue.

Como tomar albumina
Como tomar albumina

A albumina produzida pelo nosso corpo é a chamada soro albumina. Por sua importância no funcionamento e metabolismo, o consumo da albumina derivada da clara do ovo como suplemento é uma ótima opção para melhorar as atividades dependentes dessa proteína tanto em pessoas sadias como nas que apresentam certas doenças.

Para os que buscam aumento da massa muscular, a Albumina traz muitos benefícios e pode ser uma excelente opção. De alto valor biológico, caracterizada por ser de boa e lenta absorção, além de rica em aminoácidos, a Albumina era a proteína mais procurada no mercado, até a criação do Whey Protein.

Contém aminoácidos, vitaminas B e B12, além de minerais, como o manganês e o zinco. Pode ser encontrada em alguns alimentos, como o ovo e o leite, além de estar presente no próprio sangue humano, onde é produzida pelo fígado. A albumina é muito procurada por atletas e amadores do esporte da musculação por conter uma quantidade enorme de proteína e aminoácidos na sua versão sintética.

Aqui vamos ensinar como tomar albumina corretamente!

Como tomar albumina? Com leite ou agua?

Os suplementos de albumina são obtidos através da desidratação da clara do ovo, podendo ser utilizada por qualquer pessoa que tenha hábitos saudáveis e praticantes de exercícios físicos. A albumina pode ser acrescentada em shakes e receitas, o que facilita sua ingestão, visto que que é derivada do ovo e possui gosto e cheiro característicos do ovo.

Por ser de lenta absorção, a albumina é recomenda para longos períodos de jejum. Pensando nisso, recomenda-se ingerir albumina antes de dormir, evitando o catabolismo, ou logo depois de acordar. Não é tão indicada no pós-treino quanto a whey protein, que possui uma absorção mais rápida, mas também pode ser usada depois da pratica de exercícios físicos.
A quantidade recomendada é informada no rótulo do produto, sendo que, normalmente, consta que 2 colheres de sopa para 200ml de água, suco ou leite, é o ideal.

A quantidade que você irá tomar de albumina depende dos seus objetivos de ganhos musculares e da quantidade de proteína que sua dieta alimentar necessita. Geralmente, os praticantes de musculação são os que mais consomem albumina. O mais comum é o uso de 20g a 30g de proteínas, provenientes da albumina, na porção.

Como tomar a albumina com leite ou agua? Nenhum estudo comprovou que qualquer opção não seja adequada, isso vai depender do seu gosto e como vai se adaptar ao consumo da albumina.

Como tomar albumina
Como tomar albumina

Opção de como tomar albumina com água

Acrescente a quantidade de albumina necessária em um liquidificador na proporção de, para cada 30g de albumina, 230ml de água.

Acrescente então suco em pó sem adição de açúcar (light/diet) e bata por 15 segundos.

IMEDIATAMENTE, adicione o líquido em um vasilhame de vidro e sem esperar, leve ao micro-ondas em potência máxima por 3 minutos. O ideal é esperar esfriar antes do consumo. O interessante é variar os sabores de sucos no dia-a-dia.

Opção de como tomar albumina com leite

Em um copo grande, adicione 40-50g de leite em pó integral e para essa quantidade, uma colher de sopa de óleo de coco.

Adicione adoçante à vontade e então, mais 30g de albumina. Coloque pouca água e faça uma espécie de “mingau”. Se preciso, adicione essência de baunilha.

Essa é uma boa dica aumentando o valor calórico da preparação e fazendo um shake de proteínas de altíssimo valor biológico.

Opção convencional de como tomar albumina

Hidratação convencional: Hidrate a albumina na proporção de 200ml de água para cada 15g de albumina, misturando-a em um liquidificador e então fazendo o mesmo processo no micro-ondas. As claras ficarão quase iguais as frescas e então, você poderá utilizar molhos, temperos ou o que for, como em uma preparação normal.

Como tomar albumina antes ou depois do treino

Como a albumina é uma proteína de absorção lenta, é indicado o seu uso antes ou após longos períodos sem comer, sendo principalmente antes de dormir ou logo após acordar, pois isso evita o catabolismo durante ou sono o após o sono.

Para quem não toma Whey Protein, pode ser utilizado após o treino, embora nem se compara entre a velocidade com que o corpo usa Whey Protein com a velocidade com que usa Albumina. O Whey Protein é uma proteína de absorção rápida enquanto a albumina não. Mas para quem não toma Whey Protein, é uma boa usar a Albumina após o treino, pois por pouco que ela ajuda já é vantajoso.

Albumina efeitos colaterais

 Quando falamos em efeitos colaterais causados por de algum suplemento alimentar, devemos ter em mente que esses sintomas só são considerados preocupantes e desconfortáveis em pessoas que usam de maneira irregular e exagerada desse produto.

A albumina é uma proteína derivada do ovo e, portanto, sua ingestão exagerada pode levar ao desenvolvimento de problemas renais, causados pela sobrecarga de moléculas que devem ser filtradas por esse órgão do organismo.

Quem faz uma ingestão saudável e controlada da albumina, muito provavelmente não sofrerá essa consequência desagradável e perigosa do consumo de proteínas.

Outro efeito colateral que é bastante relacionado com o consumo de albumina é a sua capacidade de aumentar a atividade intestinal. A albumina é considerada um nutriente flatulento e, por isso, a produção de gases e, em alguns casos, quadros de diarreia, podem ser observados em quem tem o hábito de fazer o uso da albumina. Entretanto, esses sintomas são mais comuns no início da adaptação do organismo ao consumo da albumina pura e costumam cessar após algum tempo.

Como tomar albumina
Como tomar albumina

Para os hipertensos e pessoas com tendência a reter muito líquido, a atenção com o consumo da albumina também deve ser redobrada, visto que essa proteína tem uma importante característica osmótica, que ajuda a puxar mais água para dentro das células e dos vasos sanguíneos. Entretanto, para quem realiza a ingestão controlada desse suplemento, estes sintomas raramente são percebidos.

Para quem apresenta alergia ao ovo, a albumina é um suplemento considerado perigoso e que deve ser evitado a qualquer custo, visto que é desenvolvido a partir desse alimento. Os sintomas manifestados, neste caso, são similares aos de uma reação alérgica, podendo ocorrer edemas de glote, manchas na pele e coceiras extremas após a ingestão do produto.

 

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