1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.112 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Como Tratar a Alergia nos Olhos

0

Você já sentiu uma irritação nos olhos durante o dia? Uma certa coceira acompanhada de olhos lacrimejando? Isso pode ser alergia.

Nossos olhos entram em contato com diversas substâncias durante a nossa rotina, como poeira, maquiagem, cremes e diversas outras substâncias que usamos ou que somos submetidos. Tudo isso pode causar alergia aos olhos, gerando uma série de sintomas incomodativos. Felizmente essa alergia pode ser tratada em casa e com apenas algumas dicas.

Saiba mais informações, acesse: Anticoncepcional Injetável Trimestral – Nomes

Como Tratar a Alergia nos Olhos
Como Tratar a Alergia nos Olhos

Como Tratar a Alergia nos Olhos

Nem todo mundo sofre de alergia nos olhos, mas é comum que os olhos sejam alérgicos há algumas substâncias. O contato dos olhos com essa determinada substância gera a alergia que causa vermelhidão, irritação, sensibilidade, lacrimejamento e até mesmo sensação de ardência.

Na maioria das vezes o caso não é grave e pode ser tratado em casa. No entanto, se voltar a acontecer, é indicado procurar um oftalmologista para que ele lhe avalie e indique o tratamento ideal.

Saiba mais informações, acesse: Dicas para Acabar com o Bigodinho Chinês

Como é Feito o Tratamento

A primeira etapa do tratamento da alergia nos olhos é descobrir qual substância está causando o problema, assim o contato com esse determinado produto pode ser interrompido para eliminar chances da alergia retornar. Com a substância descoberta, você deve se manter longe da mesma e adotar algumas dicas de higiene.

Seus olhos devem ser lavados com água e/ou soro fisiológico para limpá-los totalmente. Geralmente também é recomendado o uso de colírios antialérgicos, mas para isso você precisa de uma recomendação médica. Se a alergia for derivada da conjuntivite alérgica, o oftalmologista poderá indicar medicamentos corticoides.

Tratamento Caseiro para Aliviar os Sintomas de Alergia

Se a alergia é pouca e você não quer ir até o médico, há alguns tratamentos que podem ser feitos em casa. No entanto, é extremamente recomendável se consultar com o especialista para que ele avalie o seu problema; isso também possibilita que ele descubra se há algo mais ou se é apenas uma alergia sendo causada por uma substância externa.

Saiba mais informações, acesse: 5 Alimentos para Aliviar a Menopausa

Como Tratar a Alergia nos Olhos
Como Tratar a Alergia nos Olhos

A seguir, nós falamos de alguns tratamentos caseiros para a alergia.

Aplicação de Compressas de água fria

Esses tratamentos também podem ser usados em conjunto com as recomendações médicas para aliviar ainda mais os sintomas. O primeiro tratamento caseiro que indicamos é aplicar compressas de água fria nos olhos, pois elas ajudam a diminuir a ardência, a coceira e também a queimação.

A aplicação deve ser feita com uma gaze limpa, da parte interna para fora. Essa aplicação pode ser repetida algumas vezes ao dia nos olhos alérgicos.

Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Limpar os olhos usando Soro Fisiológico

Outra alternativa é limpar seus olhos usando o soro fisiológico. Para isso, você deve colocar o soro fisiológico dentro de um recipiente que dê para mergulhar o seu olho. Mergulhe o seu olho no líquido, abra-o em seguida e pisque algumas vezes.

Limpar os olhos usando Soro Fisiológico
Limpar os olhos usando Soro Fisiológico

O recipiente pode ser pequeno, apenas deve conter uma quantidade suficiente de soro para que o olho fique mergulhado.

Em qualquer dúvida, não hesite em procurar um especialista para ajudar no tratamento.

 

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA