1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Tratar Candidíase

0

A Candidíase é uma doença muito mais comum do que você imagina. Apesar da Candidíase ser sim transmitida, ela não se enquadra nas Doenças Sexualmente Transmissíveis (DTSs). Isto porque a doença pode ocorrer mesmo sem o contato intimo, como acontece em crianças que desenvolvem Candidíase.

Se você está suspeitando que tenha Candidíase, neste artigo você vai descobrir quais são os diferentes tipos dessa infecção, quais os sintomas e os tratamentos caseiros para você se livrar desse incômodo.

A Candidíase é uma doença muito mais comum do que você imagina. (Imagem: Divulgação)
A Candidíase é uma doença muito mais comum do que você imagina. (Imagem: Divulgação)

O que é Candidíase?

O Candida Albicans é um fungo que pode ser encontrado colonizando a pele, boca, órgãos genitais ou no intestino. Quando há uma proliferação deste fungo, ocorre uma infecção na pele ou unhas. Essa infecção é conhecida como Candidíase.

A Candidíase é uma doença que possui mais de um tipo e isso varia de acordo com a região em que a infecção ocorre. Por exemplo, a infecção no órgão genital feminino ou masculino é conhecida como Candidíase Vaginal ou Peniana.

Sintomas da Candidíase

Os sintomas da Candidíase podem variar de uma pessoa para a outra. Outro fator que pode influenciar os sintomas da doença é a região em que a infecção se manifestou. Os sintomas mais comuns são: vermelhidão, dores e coceiras.

Dependendo do caso podem surgir também placas brancas, parecidas com as que aparecem na boca quando a pessoa está com Sapinho. Essas lesões podem coçar e causar ardência. Em casos mais sérios, podem surgir bolhas, úlceras e feridas na pele.

Por isso, assim que surgirem os sintomas procure com urgência um dermatologista para que você possa iniciar o tratamento mais adequado e evitar que a infecção se agrave. Se for o caso de uma Candidíase Vaginal ou Peniana, o mais indicado é a mulher procurar ajuda de um ginecologista e o home de um urologista.

Para tratar a Candidíase pode ser feito o uso de comprimidos, pomadas ou cremes. (Imagem: Divulgação)
Para tratar a Candidíase pode ser feito o uso de comprimidos, pomadas ou cremes. (Imagem: Divulgação)

Quem Pode ter Candidíase?

Essa doença pode se desenvolver em qualquer pessoa, inclusive crianças. Isso acontece porque o fungo habita normalmente em nossa pele e organismo. O problema ocorre quando existe uma proliferação desses fungos em determinada região.

Por esse motivo, ninguém está livre de ter que lidar com essa doença. Por isso, fique atento aos fatores que podem contribuir para o aparecimento da Candidíase, que são: estresse, baixa imunidade e má alimentação. Tome cuidado com esses fatores que podem influenciar na proliferação do fungo Candida Albicans.

Quais os Tratamentos para Candidíase?

A Candidíase é uma doença que possui mais de um tipo e isso varia de acordo com a região em que a infecção ocorre. Para cada região onde a infecção ocorre existe um tipo de Candidíase a ser tratada.

Assim como existem diferentes tipos de Candidíase, também existem várias opções de remédios que podem ser utilizados para o tratamento desta doença. Para tratar a Candidíase pode ser feito o uso de comprimidos, pomadas ou cremes. No entanto, é importante lembrar que o tratamento correto para você apenas uma dermatologista pode receitar.

Tratamento Caseiro para Candidíase

O tratamento da Candidíase pode ser feito através de comprimidos via oral ou pela utilização de pomadas e/ou cremes que devem ser aplicados no local agredido. Além desse tratamento que deve ser receitado por um dermatologista também é possível tratar essa doença através de meios caseiros.  Veja algumas dicas que você pode seguir para o tratamento da Candidíase:

1. Alimentação rica em vitamina C – Opte por alimentos ricos em vitamina C para combater o fungo Candida. Sugerimos laranjas, morangos e brócolis. Esses alimentos podem variar conforme a preferência de cada pessoa.

O tratamento da Candidíase pode ser feito através de meios caseiros. (Imagem: Divulgação)
O tratamento da Candidíase pode ser feito através de meios caseiros. (Imagem: Divulgação)

2. Iogurte Natural ou Vinagre de maça – Algumas pessoas afirmam terem conseguido bons resultados com a aplicação de iogurte natural na região infeccionada. No caso do vinagre, você precisa diluir a substância na água e usar a mistura para limpar a região afetada. O recomendado é que o processo seja feito uma vez por dia.

3. Alho – Comer alho pode ser um grande aliado no tratamento da Candidíase Vaginal.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA