1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Como Tratar Picada de Marimbondo?

0

 

O marimbondo é um inseto muito comum em algumas regiões, sendo possível encontrar o seu ninho principalmente em árvores. Neste post você vai ficar por dentro de tudo sobre como tratar picada de marimbondo.

É fundamental que em situações como essa um profissional seja chamado para acabar com o ninho, entretanto, caso você seja picado antes disso, deverá tomar as devidas providências para tratar essa picada.

A seguir lhe ensinamos como tratar picada de marimbondo!

Como Tratar Picada de Marimbondo?

O primeiro passo para tratar a picada é conferir se o inseto ainda está grudado em sua pele. Se estiver ele deve ser retirado com cuidado para que não entre mais veneno em sua pele.

Se o inseto deixou o ferrão, também retire-o. Você não deve tocar na região, muito menos coçar, ainda que a vontade seja imensa.

Picada de Marimbondo
Picada de Marimbondo. Imagem:divulgação

A picada deve ser tratada com limpeza: lave a região com água e sabão neutro para evitar uma infecção. Para diminuir o inchaço a dica é aplicar uma compressa com água fria sobre a região.

Quanto tempo para desinchar picada de marimbondo?

Uma das principais perguntas é sobre quanto tempo leva para desinchar a picada de marimbondo. Se você seguir as dicas dadas anteriormente, lavar e aplicar uma compressa de água fria na região, o inchaço deve ir embora em, no máximo, uma hora.

Entretanto, sem essas dicas, o inchaço pode durar por até três horas.

O que é bom para tirar o inchaço da picada de marimbondo?

Além de seguir a dica dada anteriormente, há outros métodos que também podem contribuir para eliminar o inchaço da picada. Você também pode ficar com a área em que foi picada na água corrente.

Como Tratar Picada de Marimbondo?
Como Tratar Picada de Marimbondo? Imagem:divulgação

Para aliviar o inchaço também é recomendado colocar gelo em um pano e aplicar sobre a picada. O sumo de limão natural também pode ser aplicado sobre a zona para aliviar todos os sintomas em geral.

Picada de marimbondo na boca

A picada de marimbondo na boca pode deixar a área muito inchada, principalmente se o inseto conseguir injetar bastante veneno na região. Siga as recomendações dadas anteriormente e mesmo se o inchaço persistir, vá ao médico para instruções mais profissionais.

Veja a seguir outras alternativas de como tratar picada de marimbondo.

Picada de marimbondo na mão

A picada de marimbondo na mão é muito comum, principalmente quando o indivíduo não sabe com o que está mexendo e chega próximo ao ninho.

Em alguns casos o inchaço persiste por mais de 3 horas e se isso acontecer, é fundamental procurar o médico.

Como Tratar Picada de Marimbondo?
Como Tratar Picada de Marimbondo? Imagem:divulgação

A área deverá ficar vermelha e coçar. Se os métodos e dicas mencionados não ajudarem a aliviar os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Picada de marimbondo na gravidez

Muitas pessoas têm uma preocupação extra em relação a picada de marimbondo na gravidez, mas na maioria das vezes a picada não traz efeitos diferentes do que em qualquer outra pessoa, muito menos afetará o bebê.

Ainda assim há alguns casos de perigo, como se a picada resultar em uma reação alérgica, isso pode não ser nada favorável para o bebê. Em todos os casos, procure o médico.

Picada de marimbondo cavalo

O marimbondo cavalo é um dos tipos que existe que mais coloca medo na população. Ele possui uma cor marrom avermelhada e só irá se defender se for incomodado. A picada de marimbondo cavalo é uma das mais dolorosas.

Portanto, caso o ninho esteja em uma região bem alta, não há necessidade de tirá-lo. Os mesmos cuidados mencionados devem ser tomados no caso de picada desse marimbondo.

Gostou das dicas de como tratar picada de marimbondo?

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA