1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Como Tratar Piercing Inflamado?

0

 

Colocar o piercing exige alguns cuidados para evitar inflamações e complicações. Muitas pessoas colocam e nem se dão o trabalho de cuidar devidamente da região, o que pode acabar causando dores e outros problemas. A seguir, veja como tratar um piercing inflamado.

Inflamação no Piercing

A inflamação no piercing é muito comum, principalmente quando o local não recebe os devidos cuidados após a aplicação. A inflamação acontece quando o processo de cicatrização é alterado de alguma forma. A inflamação causa dor, inchaço e vermelhidão além do normal na região.

Inflamação no Piercing
Inflamação no Piercing. Imagem:divulgação

É fundamental fazer um tratamento para acabar com a inflamação, entretanto, é extremamente recomendado procurar um enfermeiro para instruções mais especiais.

Anti-inflamatório para Piercing

Uma das melhores formas de tratar a inflamação no piercing e aliviar principalmente a dor é tomando anti-inflamatórios como o ibuprofeno ou o cetoprofeno. Eles ajudam a aliviar a dor e também diminuem o inchaço.

Antisséptico para piercing

O antisséptico é um medicamento que é indicado para as pessoas que colocam piercing, para efetuar a limpeza diária do local.

O mais indicado é usar sabonetes líquidos que possuam propriedades antissépticas na composição. Você também pode usar sprays antissépticos para efetuar a limpeza do local, entretanto é bom ficar atento às reações adversas que eles podem causar.

Acesse e saiba mais informações: Como fazer Tatuagem de Henna?

Piercing Inflamado Pomada

Além de anti-inflamatórios como o ibuprofeno, você pode usar pomadas com propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Elas também podem ser usadas para evitar e prevenir o surgimento da inflamação. As mais indicadas: Diprogenta e Quadriderm.

Piercing Inflamado na Orelha

Se o piercing na sua orelha começar a inflamar, você deve imediatamente começar a tratar a região, fazendo limpezas diárias e aplicando as pomadas.

Inflamação no Piercing
Inflamação no Piercing. Imagem:divulgação

Entretanto, não se esqueça de consultar um enfermeiro para que seja possível descobrir o grau da inflamação e trata-la corretamente.

Piercing Inflamado no Nariz

Um piercing inflamado no nariz também pode ser tratado. Se a região estiver inchada você pode aplicar uma compressa quente que irá ajudar a drenar os fluidos do local. Certifique-se apenas de não apertar a região com muita força.

Outra dica importante é lavar o piercing até quatro vezes por dia quando ele estiver infeccionado, usando um lenço ou a folha de papel toalha.

Piercing Inflamado Tragus

Um piercing inflamado no tragus para ser tratado é possível adotar as mesmas práticas já mencionadas anteriormente.

Inflamação no Piercing
Inflamação no Piercing. Imagem:divulgação

Usando compressas quentes, efetuando a limpeza da região com soro fisiológico ou com um antisséptico apropriado.

Piercing Inflamado Septo

Para tratar o seu piercing inflamado no septo você irá precisar de soro fisiológico, cotonetes de ouvido e um sabão antisséptico. Você deve lavar a região três vezes por dia com o sabão, depois aplicar o soro em um cotonete de ouvido e deslizar lentamente sobre o piercing.

Acesse e saiba mais informações: O Que é Queloide, Pomadas, Tratamento, Como Tirar, Tem Cura?

Piercing Nariz Inflamado Queloide

Quando você coloca um piercing no nariz é possível que surja a queloide, que é uma bolinha.

Inflamação no Piercing
Inflamação no Piercing. Imagem:divulgação

Para evitar é fundamental seguir os cuidados já mencionados, lavar diariamente, usar os produtos recomendados e cuidar para não ficar mexendo muito no piercing.

Piercing Inflamado Umbigo

O umbigo também pode ser tratado da mesma forma que as demais regiões. Use cotonetes de ouvido limpos e efetue a limpeza sempre que você realizar alguma atividade que faça a região suar.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA