1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Tratar um Piercing no Nariz Inflamado

0

Quando colocamos um piercing no nariz, é preciso termos vários cuidados tanto para evitar que ele fique inflamado quanto para tratar, caso isso acabe acontecendo e acabe surgindo a queloide no nariz, uma espécie de bolinha no piercing.

Há meios de tratar o nariz inflamado em casa, sem necessidade de ir ao pronto socorro. Entretanto, se esses cuidados não surtirem efeito, é fundamental ir em busca de ajuda profissional. A seguir, veja como tratar piercing no nariz inflamado.

Piercing no Nariz Inflamado
Piercing no Nariz Inflamado. (Imagem: Divulgação)

Piercing Nariz Inflamado Queloide

A queloide que surge no nariz por causa do piercing possui cura e pode sair em alguns dias, desde que o indivíduo tome os cuidados que mencionaremos aqui. Quando a queloide se encontra em um tamanho pequeno, com algumas receitas caseiras é possível eliminá-la.

Entretanto, quando a queloide estiver maior, o mais indicado é você procurar ajuda com um dermatologista, pois ele irá indicar o melhor tratamento, geralmente com pomadas.

Veja também: Como tratar piercing inflamado?

Caso a queloide fique em um tamanho absurdo, a única alternativa é a cirurgia. Em grande parte dos casos, quando a queloide começa a surgir, as pessoas já buscam ajuda e conseguem tratar de forma eficaz em casa.

Como Tratar Piercing Inflamado

Se você não tomar os devidos cuidados ao colocar um piercing, ele acabará inflamando e poderá se tornar um piercing no nariz inflamado. O piercing no nariz inflamado pode ser tratado com alguns cuidados diários e higiênicos, mas caso você veja que esses cuidados não são suficientes, procure ajuda.

O ideal é lavar o local da inflamação pelo menos duas vezes por dia, usando água e sabão neutro ou antibacteriano. Você deve secar com uma toalha limpa ou gazes.

Você também deve cuidar para que a região não fique úmida, mantendo o local sempre seco. Evite o atrito do piercing com roupas e/ou acessórios. Também é indicado limpar o local usando soro fisiológico e algodão.

Como Tratar Piercing Inflamado
Como Tratar Piercing Inflamado. (Imagem: Divulgação)

Piercing Inflamado Pomada

Há diversas pomadas que podem ser aplicadas no piercing no nariz inflamado para tratar o problema, entretanto a grande maioria delas necessita de receita médica, portanto você não deve usar sem recomendação.

Uma das pomadas mais recomendadas por especialistas é a Diprogenta que possui ação corticoide e antibacteriana. Ela ajuda a evitar queloides e inflamações, além de ajudar na cicatrização do piercing.

Se você busca uma específica para eliminar os queloides, a recomendação pode ser Quadriderm. Ela possui ação corticoide, antibacteriana, anti-inflamatória e antifúngica.

Nariz Inflamado Piercing Fotos

Na internet é possível encontrar diversas fotos de piercing no nariz inflamado que poderão ajudar você a descobrir se o seu está inflamado. Entretanto, há outras maneiras de identificar uma inflamação no nariz.

Caso o seu piercing ou o local do mesmo esteja bem vermelho ou inchaço que dura por mais de 3 dias, esse é um indício de inflamação.

Você também poderá identificar o piercing no nariz inflamado por meio de uma dor intensa e a presença de pus, com secreção branca. Se essas características ainda não ajudarem, você pode conferir as fotos a seguir.

Nariz Inflamado Piercing Fotos
Nariz Inflamado Piercing Fotos. (Imagem: Divulgação)

Piercing Inflamado na Orelha

O piercing também pode inflamar na orelha e a queloide pode atingir proporções enormes. Os mesmos cuidados já citados anteriormente são válidos para a orelha, pois também é uma parte muito sensível.

O ideal é que você coloque um piercing e vá cuidando, lavando diariamente com sabão e água, sempre passando a pomada que for recomendada pela sua dermatologista.

Caso comece a notar os sintomas mencionados, retorne para o médico e veja o que pode ser feito para evitar que a inflamação obrigue você a retirar o piercing, pois isso acontece bastante e é comum.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA