1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como Trocar a Pílula Anticoncepcional?

0

 

A pílula anticoncepcional é um dos métodos contraceptivos mais eficazes e usados atualmente, juntamente com a camisinha. Há vários tipos de anticoncepcionais e além das pílulas também podemos contar com a versão injetável.

Caso você queira trocar a sua pílula, por outra pílula ou por uma versão injetável, é preciso fazer isso corretamente.

Como Trocar a Pílula Anticoncepcional?

Trocar a pílula anticoncepcional é algo que deve ser feito com cuidado, visto que se não for feito corretamente poderá trazer alguns problemas para você.

Como Trocar a Pílula Anticoncepcional?
Como Trocar a Pílula Anticoncepcional? Imagem:divulgação

Hoje ensinaremos como trocar corretamente a pílula em várias situações e explicaremos se essa ação poderá acabar lhe engravidando ou não.

Mudar anticoncepcional pode engravidar?

Não, trocar de anticoncepcional não aumentará os riscos de uma gravidez, desde que você comece a ingerir a nova pílula no mesmo dia que começaria a tomar a outra pílula. Você pode até mesmo a tomar o anticoncepcional novo com um dia de antecedência, só não poderá atrasar. Se atrasar, haverá sim riscos de engravidar.

Mudar anticoncepcional injetável para comprimido

Muitas mulheres também acabam optando por deixar de tomar o anticoncepcional injetável e começar a ingerir o comprimido. Para fazer isso corretamente, é preciso iniciar a cartela na data prevista para a próxima injeção.

Como Trocar a Pílula Anticoncepcional?
Como Trocar a Pílula Anticoncepcional? Imagem:divulgação

Por exemplo, se a injeção está marcada para o dia 10 do mês seguinte, você deverá iniciar sua cartela nesse dia.

Posso mudar de anticoncepcional por conta própria?

Não, você não deve trocar de anticoncepcional por conta própria. Cada pílula possui uma fórmula diferente e características diferentes; somente um profissional capacitado saberá qual a melhor pílula para o seu corpo. Por isso sempre procure ajuda médica.

Posso mudar de anticoncepcional no meio da cartela?

Sim, você pode substituir um método contraceptivo por outro, ainda que a cartela da sua pílula não tenha sido completada. O mais indicado, é claro, é que você termine uma cartela e, no dia marcado para inicia-la novamente, já comece a usar o novo método. Em todos os casos, converse com o seu médico.

Mudança de anticoncepcional sintomas

Ao mudar de anticoncepcional você sofrerá com os mesmos sintomas de quando começou a tomar o medicamento, no entanto, nem sempre eles surgem.

Como Trocar a Pílula Anticoncepcional?
Como Trocar a Pílula Anticoncepcional? Imagem:divulgação

Se você termina uma cartela e inicia a nova já do novo método, sua rotina tende a continuar normal.

Mudar de anticoncepcional injetável pode engravidar?

Depende. Caso você troque de anticoncepcional injetável e use a nova marca na próxima injeção, se manterá protegida. Você só ficará desprotegida caso fique sem tomar a injeção ou atrase a dose.

Troquei de anticoncepcional quanto tempo demora para fazer efeito?

Se você iniciar a nova cartela ou tomar a próxima injeção na data prevista, o método contraceptivo já estará fazendo efeito e você não precisará se preocupar. No entanto, se atrasar somente um dia, já precisará usar camisinha.

Posso mudar de anticoncepcional injetável para outro injetável?

Sim, isso é possível, mas somente com aconselhamento médico. O ginecologista irá avaliar os prós e contras e lhe indicar outro injetável que seja de acordo com o seu organismo.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA