1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Como usar enzima lactase!

0

Você já ouviu falar na enzima lactase? Ela é uma das várias enzimas que nós temos em nosso corpo e desempenha um papel fundamental, sendo responsável pela quebra da lactose. Poucos a conhecem, mas ela se torna mais necessária quando nos deparamos com a falta dela em nosso organismo.

Quando o nosso corpo encontra alguma dificuldade na hora de produzi-la, acabamos tendo uma quantidade menor do que a necessária, o que acaba causando a intolerância a lactose. Felizmente já existem formas de consumir essa enzima, por meio de comprimidos ou em pó. A seguir, veja como deve ser feito o seu uso, para que essa enzima é importante e muito mais.

Do que se trata a enzima lactase?

A enzima lactase é responsável pela hidrólise da lactose, ou seja, pela quebra da lactose em galactose e glucose. Quando há deficiência na produção dessa enzima, surge o quadro que conhecemos de intolerância à lactose. Pessoas intolerantes não podem consumir leite e seus derivados, pois acabam sofrendo com reações alérgicas como desconfortos gastrintestinais.

No entanto, se essa enzima for consumida, é possível consumir alimentos lácteos sem sofrer com essas reações. O consumo da enzima por meio de comprimido ou em pó não cura a intolerância, apenas torna possível o consumo de alimentos lácteos esporadicamente, sem muitos danos.

Quem pode usar a enzima lactase?

Há uma dúvida enorme entre as pessoas intolerantes à lactose, referente a quem pode fazer uso da enzima ou não. Como ela é vendida como uma suplementação alimentar, não há restrições ao seu uso. Qualquer pessoa com intolerância à lactose pode consumir a enzima lactase, desde que seja em uma quantia regulada.

Não é indicado exagerar no consumo. O mais indicado por fabricantes e especialistas no assunto é que você só consuma a enzima lactase quando for se alimentar com produtos lácteos e não tem outra opção, ou quando não tem certeza se sua refeição conterá ou não alimentos lácteos.

Como a enzima lactase deve ser consumida?

Como você viu anteriormente, não é recomendado o uso diário dessa enzima, há menos que você não possa evitar. Quando for consumir, é ideal ingerir a cápsula minutos antes de iniciar sua refeição. De modo geral, cada cápsula vendida no mercado possui uma quantia ideal de FFC para uma refeição completa com níveis baixos ou altos de lactose.

No entanto, é recomendado consumir uma cápsula para cada refeição. Por exemplo, se você ingeriu uma cápsula antes do café da manhã, mas irá ingerir alimentos lácteos no café da tarde também, deverá ingerir uma cápsula antes dessa refeição.

Onde encontrar a enzima lactase?

É possível encontrar enzima lactase sendo vendida em várias farmácias do Brasil e também pela internet. São marcas nacionais e internacionais que comercializam as cápsulas e no formato de pó. Aqui no Brasil ela possui um preço mais elevado, por isso desconfie se encontrar produtos com preços muito baixos.

Além disso, a embalagem devem conter, por cápsula, de 9.000 a 10.000 FFC, pois essa é a quantia mais adequada.

Mais informações sobre a enzima lactase

A enzima lactase não é indicada para bebês com intolerância à lactose. Ela pode ser consumida por crianças a partir de 5 anos. Além disso, algumas pessoas relataram desconfortos gastrointestinais mesmo com o uso da enzima, mas isso não significa que ela não está fazendo efeito. Pode ser apenas uma reação normal, pelo fato do seu organismo não estar mais acostumado a ingerir determinados alimentos.

É sempre recomendado ter acompanhamento médico, pois assim ele poderá tirar dúvidas e lhe ajudar em determinadas situações. Converse com seu médico caso o desconforto persistir.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA