1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Conheça os Benefícios da Famosa Amora Branca!

0

 

A amora branca possui centenas de propriedades benéficas para a saúde, podendo ser usada de diferentes formas para ajudar a tratar doenças e a melhorar a saúde, além de aliviar diversos sintomas e ainda contribuir para a perda de peso. As folhas da amora branca podem ser usadas para preparar chás que entregam todos esses benefícios e muito mais.

Consumir esse chá irá permitir que você cuide da sua saúde em geral, ao mesmo tempo em que poderá perder algumas medidas. A amora branca está recheada de benefícios e a seguir você irá conhece-los, além de aprender a preparar o chá.

Para que serve o chá de Amora Branca

A amora branca em si é indicada para aliviar diversos sintomas e tratar algumas doenças, devido às suas propriedades. Ela possui substâncias digestivas, antioxidantes, calmantes, antidiabéticas e emagrecedoras. É uma planta e tanto e preparar o seu chá regularmente pode ser uma ótima maneira de manter a boa saúde.

Amora Branca
Amora Branca. Imagem: divulgação

O chá de amora é indicado para tratar e prevenir diabetes, psoríase, anemia, colite, úlceras, inflamações das mucosas, diarreia, sangramentos leves, hemorroidas, além de ainda pode ser usada para melhorar o sistema imunológico.

Benefícios da Amora Branca

A amora branca possui diversos benefícios para o corpo e para a saúde devido às suas propriedades que já mencionamos anteriormente. Esse chá ajuda a melhorar a saúde bucal, assim como trata e previne inflamações da garganta e de outras mucosas. É ótimo ainda para hidratar a pele e promover o rejuvenescimento, pois combate os radicais livres que são os causadores do envelhecimento precoce e de vários outros problemas.

O chá de amora branca também melhora a saúde da gengiva, evitando gengivite e sangramentos. Ajuda a acabar com aftas e podem agir contra alergias da pele. Também ajuda a melhorar dores de úlceras gástricas e é rica em flavonoides. O chá pode ainda contribuir para acabar com a queda dos fios. Para completar, o chá de amora branca ajuda a aliviar todos os sintomas da menopausa, como os fogachos e os suores noturnos. Sendo assim, ele é extremamente recomendado para todas as mulheres nessa fase.

Quem pode tomar o chá

Extremamente benéfico, mas não é indicado para todas as pessoas. Mulheres grávidas ou que suspeitam de uma gravidez devem consultar o médico antes de ingerir o chá. Ele deve ser evitado por mulheres que amamentam. Pessoas com doenças hepáticas também devem consultar o médico antes de ingerir o chá.

Amora Branca
Amora Branca. Imagem:divulgação

O restante da população pode ingerir, mas sempre é recomendado consultar o médico para evitar qualquer tipo de problema. A ingestão do chá, principalmente em doses elevadas, pode causar alguns efeitos colaterais leves como desconforto gastrointestinal, efeitos no fígado, efeitos no útero e também alterações na absorção de nutrientes pelo organismo.

Como preparar o chá

O chá de amora branca pode ser preparado no conforto de sua casa, você só precisará ter em mãos alguns ingredientes, como:

– 1 litro e meio de água;

– 12 gramas de folha de miúra (amora branca).

Leve todos os ingredientes para o fogo e aguarde até que a ebulição se inicie. Desligue o fogo e tampe para que a infusão aconteça. Deixe por 10 minutos, depois coe e beba o chá como água ao longo do dia. Não é permitido adoçar o chá, pois ele perderá todas as propriedades benéficas.

É importante lembrar que o chá também age no organismo de forma positiva, mas desde que seja preparado da forma certa e consumido de maneira benéfica. Tudo que é em excesso pode fazer mal ao organismo, portanto não deixe de  consumir o chá da forma correta e poder obter todos os benefícios que o mesmo oferece ao organismo.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA