1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.991 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Conheça os Benefícios da Farinha de Maracujá

0

A farinha de maracujá possui inúmeros benefícios para a saúde. Ela pode ser muito útil para prevenir o diabetes, melhora a digestão, controla as taxas do colesterol e de triglicérides e ainda ajuda a emagrecer. Quer saber como fazer e onde encontrar? Leia a seguir!

Conheça os Benefícios da Farinha de Maracujá
Conheça os Benefícios da Farinha de Maracujá

Receitas com Farinha de Maracujá

Existem inúmeros receitas com a farinha do maracujá para você testar em casa e se deliciar com os benefícios. Comece preparando um suco relaxante e delicioso de maracujá com os seguintes ingredientes:

– Meio maracujá natural

– 1 colher de sopa de farinha de maracujá

– Adoçante ou açúcar a gosto

– 1 copo de água de coco

Para preparar basta bater tudo no liquidificador e ingerir ao longo do dia. Em algumas semanas você já poderá ver os resultados, principalmente se incluir a farinha de maracujá de outros meios.

Saiba mais informações, acesse: Sucos detox – Receitas para desinchar

Farinha de Maracujá como Fazer

Você pode fazer a farinha de maracujá na sua própria casa com o passo a passo que daremos aqui. Para começar, você vai precisar de 6 maracujás: deixe-os de molho durante 15 minutos em um litro de água com 1 colher de sopa de água sanitária, aquela indicada para desinfetar alimentos. Ao final dos 15 minutos, lave os maracujás com água corrente e retire a polpa.

Retire a parte branca da casca, corte-a em tiras e deixe no forno médio por 30 minutos. Depois que já estiver fria, bata no liquidificador até virar a farinha. Por fim, basta peneirar e guardar.

Farinha de Maracujá Preço

Se você não quiser fazer em casa, é possível encontrar a farinha de maracujá em mercados e em lojas especializadas com produtos naturais. O preço tende a variar de acordo com a quantidade de farinha que você deseja comprar. Por exemplo, 150 gramas de farinha de maracujá na loja Chá e Cia custa R$8,90. Já na loja Folha Verde, 130 gramas está por R$13,90.

Saiba mais informações, acesse: 3 Incríveis Receitas de Naked Cake

Conheça os Benefícios da Farinha de Maracujá
Conheça os Benefícios da Farinha de Maracujá

Como usar a Farinha de Maracujá para Diabetes

A farinha de maracujá é um forte aliada contra o diabetes. O consumo da farinha de maracujá ajuda a equilibrar o açúcar no sangue, dando estabilidade ao seu problema. A partir dos primeiros meses de uso a farinha de maracujá já apresenta resultados e mudanças na glicemia. Portanto, você pode ingerir farinha de maracujá diariamente, sempre respeitando a quantidade indicada de 1 ou 2 colheres de sopa da farinha nas principais refeições.

Farinha de Maracujá Emagrece

Fibras ajudam a aumentar a saciedade do corpo, como todos sabemos. As fibras presentes na farinha de maracujá são diferentes, insolúveis. Portanto, elas absorvem líquido e o tornam em um gel, o que torna mais lenta a absorção do estômago e dos nutrientes. Isso gera uma sensação de saciedade por muito mais tempo, evitando que você coma o que não deve.

Conheça os Benefícios da Farinha de Maracujá
Conheça os Benefícios da Farinha de Maracujá

Farinha de Maracujá Tabela Nutricional

A farinha de maracujá não possui uma tabela nutricional oficial, mas através de estudos uma foi desenvolvida contendo seus nutrientes e quantidades. Segundo essa tabela, na farinha de maracujá há:

– 6,33 gramas de carboidratos

– 1,8 gramas de proteínas

– 0,63 gramas de gorduras

– 18,6 gramas de fibras

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA