Saiba mais sobre a Farinha de Maracujá

A farinha de maracujá possui inúmeros benefícios para a saúde. Ela pode ser muito útil para prevenir o diabetes, melhora a digestão, controla as taxas do colesterol e de triglicérides e ainda ajuda a emagrecer. Quer saber como fazer e onde encontrar? Leia a seguir!

Receitas com Farinha de Maracujá
Existem inúmeros receitas com a farinha do maracujá para você testar em casa e se deliciar com os benefícios. Comece preparando um suco relaxante e delicioso de maracujá com os seguintes ingredientes:

– Meio maracujá natural

– 1 colher de sopa de farinha de maracujá

– Adoçante ou açúcar a gosto

– 1 copo de água de coco

Para preparar basta bater tudo no liquidificador e ingerir ao longo do dia. Em algumas semanas você já poderá ver os resultados, principalmente se incluir a farinha de maracujá de outros meios.

Farinha de Maracujá como Fazer
Você pode fazer a farinha de maracujá na sua própria casa com o passo a passo que daremos aqui. Para começar, você vai precisar de 6 maracujás: deixe-os de molho durante 15 minutos em um litro de água com 1 colher de sopa de água sanitária, aquela indicada para desinfetar alimentos. Ao final dos 15 minutos, lave os maracujás com água corrente e retire a polpa.

Retire a parte branca da casca, corte-a em tiras e deixe no forno médio por 30 minutos. Depois que já estiver fria, bata no liquidificador até virar a farinha. Por fim, basta peneirar e guardar.

Farinha de Maracujá Preço
Se você não quiser fazer em casa, é possível encontrar a farinha de maracujá em mercados e em lojas especializadas com produtos naturais. O preço tende a variar de acordo com a quantidade de farinha que você deseja comprar.

Como usar a Farinha de Maracujá para Diabetes
A farinha de maracujá é um forte aliada contra o diabetes. O consumo da farinha de maracujá ajuda a equilibrar o açúcar no sangue, dando estabilidade ao seu problema. A partir dos primeiros meses de uso a farinha de maracujá já apresenta resultados e mudanças na glicemia. Portanto, você pode ingerir farinha de maracujá diariamente, sempre respeitando a quantidade indicada de 1 ou 2 colheres de sopa da farinha nas principais refeições.

Farinha de Maracujá Emagrece
Fibras ajudam a aumentar a saciedade do corpo, como todos sabemos. As fibras presentes na farinha de maracujá são diferentes, insolúveis. Portanto, elas absorvem líquido e o tornam em um gel, o que torna mais lenta a absorção do estômago e dos nutrientes. Isso gera uma sensação de saciedade por muito mais tempo, evitando que você coma o que não deve.

Farinha de Maracujá Tabela Nutricional
A farinha de maracujá não possui uma tabela nutricional oficial, mas através de estudos uma foi desenvolvida contendo seus nutrientes e quantidades. Segundo essa tabela, na farinha de maracujá há:

– 6,33 gramas de carboidratos

– 1,8 gramas de proteínas

– 0,63 gramas de gorduras

– 18,6 gramas de fibras

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Está gostando? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Veja Mais

Saiba mais sobre o Pão

Saiba Por Que Ele Faz Você Engordar. O pão é um dos alimentos cortados de dietas por quem deseja emagrecer.

Benefícios da Vitamina de Uva

Pesquisas científicas mostraram as características nutricionais das uvas no controle das doenças cardiovasculares, por causa disso, pode-se dizer que o

Quer mais conteúdo?

Assine Nossa Newsletter

E fique por dentro das noticias sobre saúde

Olá, visitante!