1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Cuidados antes de fazer a tatuagem

0

A tatuagem é uma arte que chama a atenção de muitas pessoas. Ela pode ser usada para registrar um momento ou uma lembrança importante, ficando gravada para sempre em sua pele. Ela pode ser preta e branca ou colorida, grande ou pequena, e é possível criar uma grande variedade de desenhos e formas.

Milhares de pessoas possuem tatuagens, enquanto outras já estão pensando em fazer a sua primeira. Os cuidados com a tatuagem começam muito antes de fazê-la, como você verá a seguir.

Escolha um bom tatuador

Escolher o profissional que vai fazer a sua tatuagem é uma etapa extremamente importante, pois ele será totalmente responsável pelo resultado final. É interessante buscar referências de mais de um tatuador, assim como conversar com pessoas que foram tatuadas por ele, saber suas experiências, como ele as tratou, como foi toda a técnica.

Além disso, você deve analisar a forma como ele trabalha, além de observar se o material usado é descartável. É preciso ter vários cuidados de higiene para evitar o contágio de algumas doenças. É fundamental fazer uma boa pesquisa para que você consiga encontrar um profissional bom.

Alimentação

Você sabia que se alimentar antes de fazer a tatuagem também é importante? É indicado se alimentar pelo menos com três horas de antecedência da sua tatuagem. Faça uma boa refeição, afinal você não sabe quanto tempo demorará toda a aplicação.

Além da alimentação, é preciso também cuidar o consumo de bebidas alcoólicas, pois elas prejudicam a cicatrização da sua tatuagem. Evite consumi-las no dia e, se possível, na semana que antecede a sua tatuagem.

Escolha da tatuagem

A escolha da tatuagem também é importante, afinal dependendo de como for, não será possível cobri-la com outro desenho. Você deve escolher algo que seja importante, que você goste e que não vá se arrepender de ter gravado em sua pele.

Se não tiver muita certeza, espere até que encontre o desenho de sua vida. Ou, ainda, opte por algo pequeno, pois assim é mais fácil de disfarçar e até mesmo de esconder.

Os principais cuidados são após a tatuagem

Os cuidados antes de fazer a tatuagem são poucos, mas de grande importância. Após a tatuagem, há outros cuidados que devem ser seguidos para garantir uma boa cicatrização e também uma boa aparência da tatuagem para o resto de sua vida.

Um dos principais cuidados envolve o uso do saco plástico na tatuagem, por até três dias. Isso ajudará na cicatrização, além de garantir uma tatuagem mais bonita, sem descascar. Além disso, é muito importante evitar expor sua tatuagem ao sol nos primeiros dias e a limpeza dela deve ser realizada com um sabonete antisséptico.

É preciso também aplicar a pomada que for indicada pelo seu tatuador, até três vezes por dia, pois ela ajudará na cicatrização. Evite entrar em piscina e no mar, pois a tatuagem pode acabar ficando desbotada. Também não coce nem puxe as cascas.

Tatuagem

Muitas pessoas ignoram os cuidados e acabam tendo que lidar com uma tatuagem totalmente descascada e desbotada, além de uma infecção que pode ser causada caso a cicatrização não aconteça totalmente.

Uma inflamação dessas pode levar o indivíduo para o hospital, por isso o melhor é prevenir e seguir todas as dicas dadas anteriormente, assim como as recomendações do tatuador escolhido, pois ele sabe melhor do que ninguém como ter uma boa cicatrização.

Há vários tatuadores no mundo, alguns especializados em determinados tipos de desenho e outros que fazem de tudo.

Pesquise na sua cidade, tenho certeza que encontrará um bom profissional que entregará um bom serviço na sua tatuagem. 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA