1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Depilação faz mal para a pele? Conheça tudo aqui…

0

A depilação é uma realidade constante na vida de muitas mulheres, por isso é importante conhecer todos os seus tipos, preços e os efeitos que podem causar no corpo. Existem por aí diversos boatos de que a depilação pode fazer mal para a pele, mas será que isso é realmente verdade? Se for, há como evitar?

Todas essas dúvidas poderão ser sanadas se você continuar lendo, pois falaremos tudo relacionado a depilação e seus efeitos na pele, de acordo com cada tipo que existe. Veja mais a seguir!

Técnicas de depilação

É verdade sim que se você aplicar uma técnica que não é indicada em determinada região do corpo, isso pode causar alguns danos para a pele, por isso antes de contratar um profissional ou até mesmo optar pela depilação caseira, é essencial que você saiba quais técnicas de depilação são indicadas para cada parte do corpo.

Nas pernas e virilha é indicado usar a depilação com cera e, em ambos os casos, aguardar alguns dias até expor a área depilada ao sol. Já no rosto a técnica mais indicada é fazer depilação com pinça, entretanto no buço você deve usar a linha, pois isso evita o surgimento de manchas. Nas axilas o mais indicado é a depilação a laser ou, em último caso, a depilação com cera.

Preços das Técnicas de Depilação

O preço da depilação irá variar sempre de uma região para outra, podendo variar até mesmo de um estabelecimento para outro. A melhor forma de se preparar para o gasto é procurar o valor na sua região e em mais de um estabelecimento, assim você consegue estabelecer um parâmetro.

A depilação com cera quente tende a ser um pouco mais cara, podendo custar R$25,00 para a perna inteira. O mesmo preço é aplicado para a virilha completa.

Cuidados na hora de fazer a depilação

Para evitar futuros danos em sua pele e protege-la contra a depilação, é fundamental adotar alguns cuidados antes e depois. Por exemplo, um cuidado frequente que você deve ter é esfoliar a sua pele, pois isso irá evitar pelos encravados. Você sempre deve cuidar da sua pele usando produtos específicos para ele, isso contribuirá para que ela sempre se mantenha hidratada e isso já servirá para evitar danos.

Caso você não saiba o seu tipo de pele, não hesite em procurar um dermatologista e solicitar que ele lhe indique os melhores produtos. Lembre-se sempre que o tipo de pele do seu rosto nem sempre é o mesmo tipo de pele do restante do seu corpo. No dia da depilação e alguns dias após, evite tomar sol. Você não deve fazer a depilação com algum creme hidratante em seu corpo.

Se você ainda desejar ter mais cuidados, fale com o seu dermatologista ou com o profissional responsável por suas depilações. Além disso, na hora de escolher, sempre procure por boas recomendações e profissionais que possuem crédito no mercado. Converse com suas amigas para conferir quais os profissionais que elas indicam.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA