1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Dicas e Cuidados com a Pele Depois dos 40 anos

0

Cuidar da pele é algo que se deve fazer desde cedo para evitar rugas, linhas de expressão e para auxiliar no rejuvenescimento da mesma.

Após os 40 anos, os cuidados com a pele madura crescem, pois a pele já está mais madura e começa a envelhecer com mais facilidade. Após os 40 anos há determinadas dicas e cuidados que podem ser seguidos para cuidar da sua pele, mantê-la hidratada, com elasticidade e sempre jovem. Confira a seguir!

Dicas e Cuidados com a Pele Depois dos 40 anos
Dicas e Cuidados com a Pele Depois dos 40 anos. (Imagem: Divulgação)

Hidratante para pele madura e oleosa

Usar hidratantes para a pele é um cuidado essencial e que deve ser feito por pessoas de todas as idades. No entanto, é preciso usar produtos adequados para cada tipo de pele.

Após os 40 anos, a pele já está mais madura então é fundamental comprar produtos com essa característica. Além disso, se você possui uma pele oleosa, o seu hidratante também deve ser para esse tipo de pele.

Você pode optar por cremes hidratantes anti-idade de linhas conhecidas, pois eles fazem um ótimo trabalho. Apenas certifique-se de que também é indicado para peles oleosas. No rótulo há sempre o modo de uso ideal, mas você pode usar até duas vezes por dia, ao acordar e antes de dormir.

Hidratante corporal para pele madura

Hidratantes corporais também são muito famosos entre as mulheres. Se você é adepta desses produtos, pode ficar tranquila, pois também há hidratantes corporais para pele madura, ou seja, para mulheres após os 40 anos.

Esses hidratantes possuem nutrientes especiais que favorecem a produção de colágeno e portanto ajudam a manter a elasticidade da pele. Alguns hidratantes corporais são vendidos como hidratantes anti-idade, mas você pode adquiri-los sem medo.

Dicas e Cuidados com a Pele Depois dos 40 anos
Dicas e Cuidados com a Pele Depois dos 40 anos. (Imagem: Divulgação)

Pele madura maquiagem

Mulheres com a pele madura podem continuar usando maquiagem, mas é preciso tomar alguns cuidados com a pele madura e seguir algumas dicas. Por exemplo, a escolha dos produtos se torna ainda mais importante nessa etapa.

O ideal é apostar em maquiagens que também sejam hidratantes, visto que com o passar dos anos a pele tende a ficar ainda mais seca. Outra dica importante é usar produtos com efeito iluminador ou natural, pois assim eles suavizam as linhas de expressão e os vincos mais profundos.

Na região dos olhos você também deve aplicar bastante hidratante antes do corretivo. Dê preferência a sombras que não marquem tanto, pois de modo contrário o efeito pode não ficar muito legal.

Pele aos 50 anos

Aos 50 anos a mulher já está na menopausa, sendo preciso ter ainda mais cuidados com a pele madura para manter a pele hidratada e com brilho. Por exemplo, você deve usar protetor solar pois ele evitará o surgimento de manchas na pele, o que pode acontecer durante a menopausa.

Além disso, usar cremes anti idade e também alguns tratamentos podem ajudar a aliviar os problemas causados pela menopausa na pele. O ideal é conversar com um dermatologista para ele lhe indicar os melhores produtos para sua pele.

Dicas e Cuidados com a Pele Depois dos 40 anos
Dicas e Cuidados com a Pele Depois dos 40 anos. (Imagem: Divulgação)

Qual melhor sabonete para pele madura

O melhor sabonete para pele madura é aquele que favorece a elasticidade da pele, mantém ela longe da oleosidade ao mesmo tempo que hidratada e realiza uma boa limpeza. Você deve optar por sabonetes em barra para peles maduras, sensíveis ou secas, assim como apostar naqueles indicados para anti-idade.

Os sabonetes devem ser usados na hora de limpar a pele, ao acordar e/ou antes de dormir. Após o uso, aplique um creme hidratante e pronto.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA