1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Dicas para cuidar e tratar Cabelo ruivo

0

O cabelo ruivo é desejado por milhares de mulheres ao redor do mundo. Tê-lo não é algo muito difícil, o mais complicado é manter a cor e saber quais produtos e técnicas usar para preservar o cabelo hidratado e nutrido. Até mesmo aquelas que nasceram com o cabelo ruivo precisam ter alguns cuidados.

Os fios desbotados podem ser evitados e afastados por um bom tempo, basta usar os produtos certos, seguir as dicas de seu cabeleireiro e também as que passaremos a seguir. Veja como cuidar e tratar do cabelo ruivo.

Produtos específicos para o seu tipo de cabelo

Você já deve ter ouvido essa dica, mas ela é de grande importância. No caso dos cabelos ruivos, você deve apostar em produtos para cabelos coloridos, pois eles possuem uma fórmula recheada de nutrientes importantes para os cabelos quimicamente tratados, impedindo que fiquem fracos ou que sofram com a falta de alguma vitamina necessária.

Esses produtos devem ter como função principal proteger os fios coloridos dos raios solares, por isso não hesite em investir uma boa grana.

Hidratar com regularidade também é importante

Apostar em hidratações regulares também irá agir de forma favorável para os seus fios coloridos. Isso irá manter os seus fios completamente saudáveis, além de preservar a cor. Você nem precisa ir no salão para hidratar, basta comprar nas farmácias máscaras de hidratação para o seu tipo de cabelo e aplica-lo no banho, logo após o condicionador.

A dica é fazer hidratações até duas vezes por semana ou pelos menos uma vez.

O que as mulheres de cabelo ruivo devem evitar?

É importante que você evite passar secador e chapinha no seu cabelo ruivo, pois esses agentes ajudam a danificar o fio. Você pode usar de vez em quando, para um evento especial, mas não no dia a dia. Também é preciso evitar o sol e, para isso, basta usar chapéus nos dias mais ensolarados.

Em relação ao cloro da piscina e ao mar, o mais indicado é aplicar produtos que ajudem a proteger os fios, como leave-in que ajuda a proteger contra os raios solares.

Como ocorre a manutenção da pintura?

Como você deve fazer, os cabelos tingidos precisam de uma manutenção regular, desde que o indivíduo deseje manter a cor. A cor ruiva é muito mais fácil de desbotar, portanto é preciso sempre estar atento para quando a raiz começar a aparecer.

O ideal é fazer um retoque a cada 20 dias e isso deve ser feito somente nas partes em que a cor natural do cabelo já está aparecendo. Você também pode seguir as instruções do seu cabeleireiro para saber quando deve retocar. Sempre dê preferência a fazer o procedimento com um profissional, mas caso já tenha alguma experiência, pode pintar e retocar em casa.

Evite a água quente

Tomar banho com a água muito quente pode ser prejudicial aos fios, sendo que retira todo o brilho e a maciez dos fios. Dê preferência a água morna ou fria.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA