1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Dicas para Curar Gengivite em Casa

0

 

A gengivite é uma doença caracterizada pela inflamação das gengivas. Pode atingir milhares de pessoas ao redor do mundo, possuindo diferentes causas. Hoje você aprenderá tudo sobre a gengivite, além de algumas dicas de tratamentos caseiros para trata-la sem precisar ir ao médico.

Gengivite

A gengivite é o estágio inicial da doença periodontal e por isso é muito mais fácil de ser tratada. Caso ela não receba o devido tratamento, pode evoluir e causar complicações. Por isso é essencial buscar ajuda médica para o tratamento, além de conciliar as recomendações com tratamentos caseiros.

Gengivite tratamento

O tratamento de gengivite consiste em eliminar por completo a causa do problema, para assim levar embora todos os sintomas e impedir que a doença evolua para um estágio mais grave. Diversos dentistas alegam que o tratamento ideal consiste em técnicas e recomendações de profissionais da saúde, juntamente com cuidados diários por parte do paciente.

Dicas para Curar Gengivite em Casa
Dicas para Curar Gengivite em Casa. Imagem:diuvlgação

Durante o tratamento o dentista efetua uma limpeza para remover toda a placa presente nos dentes e passe instruções para que o indivíduo faça uma escovação correta. Quando identificada no início, a gengivite pode ser facilmente e rapidamente tratada, mas é essencial que o paciente continue com suas higienes bocais diariamente.

Gengivite remédio

No consultório o médico pode indicar alguns medicamentos que irão ajudar a aliviar a inflamação. Esses remédios são: Clordox, Amoxilina, Flanax, Cefalexina, entre outros. Não se medique sozinho.

Gengivite pega?

A gengivite não passa de uma pessoa para outra, por isso você não precisa se preocupar em usar objetos separados. O seu surgimento está diretamente ligado a maus hábitos de higiene que acabam resultando no acúmulo da placa bacteriana.

Gengivite como curar?

A melhor forma de curar a gengivite é fazer uso do medicamento indicado pelo dentista e escovar os dentes até três vezes por dia corretamente, além de fazer uso do fio dental.

Dicas para Curar Gengivite em Casa
Dicas para Curar Gengivite em Casa. Imagem:divulgação

Gengivite causas

Na maioria das vezes a gengivite é causada, como mencionamos, pelo acúmulo da placa bacteriana. Isso, por sua vez, pode acontecer devido a uma higiene mal feita ou pela falta de higiene. No entanto, a gengivite também pode ser prejudicada de outras formas, como com uma escovação excessiva, assim como mudanças hormonais.

Gengivite doí?

Não, a gengivite possui outros sintomas como mau hálito e gosto ruim na boca, secreção de pus ao redor dos dentes, dentes que parecem mais longos, entre outros sintomas.

Gengivite tem cura?

Sim, se identificada no estágio inicial a gengivite pode ser curada rapidamente, com apenas algumas consultas ao médico para inspeção.

Dicas para Curar Gengivite em Casa
Dicas para Curar Gengivite em Casa. Imagem:divulgação

Gengivite tratamento caseiro

Há também opções de tratamentos caseiros para tratar a gengivite. Vale ressaltar que eles devem ser feitos juntamente com o tratamento indicado pelo dentista, para aumentar a eficácia e contribuir para que a inflamação vá embora mais rápido. A seguir, veja os melhores tratamentos caseiros para gengivite:

– Suco de um limão espremido na água morna;
– Óleo de tomilho misturado em água morna;
– Bicarbonato de sódio com água oxigenada;
– Gel de aloe vera com óleo essencial;
– Vinagre de maçã com água morna;
– Óleo de coco com bicarbonato de sódio.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA