1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.783 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Dicas para Evitar a Insônia

0

A insônia é um problema presente na vida de milhares de pessoas em todo o mundo. Ela pode ser causada por diferentes fatores, até mesmo por determinados hábitos de sua rotina ou por doenças mais sérias.

Saiba mais informações, acesse: Benefícios do Abacate

Ela tende a te deixar completamente sem sono, o que gera noites mal dormidas e muitas vezes, noites em que você fica acordado comendo, assistindo televisão ou realizando outras atividades.

Dicas para Evitar a Insônia
Dicas para Evitar a Insônia

Felizmente esse problema pode ser resolvido com a mudança de alguns hábitos ou com o tratamento da sua doença. Também é possível evitar que ela surja. Tudo isso você aprenderá logo a seguir.

Veja o que está Causando a sua Insônia

A insônia também pode ser chamada de um distúrbio do sono. Suas causas são diversas e o único modo de encontrar tratamento é antes definindo o que a está causando. O estresse pode ser o grande causador desse distúrbio, já que diversas preocupações em sua vida podem manter a mente ativa durante a noite. Acontecimento estressantes, como morte de algum parente, perda de emprego e outros podem desencadear o distúrbio.

Saiba mais informações, acesse: Como Planejar seu Treino para Emagrecer e Perder Peso

A ansiedade também pode ser a causa da insônia, se você sofre desse problema, busque meios de amenizá-lo, como medicamentos que amenizem sua ansiedade. Outro fator é a depressão, que pode tanto te deixar com mais sono quanto tirá-lo completamente.

Dicas para Evitar a Insônia
Dicas para Evitar a Insônia

Comer muito tarde, tomar chá, café e refrigerantes, e fazer uso de determinados medicamentos também podem desencadear o problema. Sem mencionar problemas de saúde, como AVC, câncer, artrite, doença pulmonar e muitas outras.

Conheça os Sintomas da Insônia

O principal sintoma da insônia é a perda de sono, no entanto, isso também pode se manifestar de outras maneiras. A insônia também é caracterizada pelo despertar no meio da noite ou muito cedo, pela sensação de cansaço mesmo depois de uma noite de sono, se sentir cansado ou com sonolência durante o dia, dores de cabeças localizadas, problemas gastrointestinais e muitos outros.

Saber identificar e ir em busca de ajuda é essencial.

Dicas para Evitar a Insônia

Algumas dicas são essenciais para que você possa evitar a insônia. Mude os seus hábitos e veja a diferença. A primeira dica é ir dormir e acordar sempre nos mesmos horários, todos os dias, mesmo nos finais de semana. Na parte da noite, dê preferência a uma alimentação leve com alimentos nutritivos e saudáveis.

Saiba mais informações, acesse: Creatina para que Serve ?

Outra dica é tomar um bom banho antes de dormir e ficar em ambientes calmos, sem muito barulho. Um bom chá também pode ajudar, principalmente se ele tiver propriedades relaxativas e calmantes. A última dica é colocar o despertador sempre no mesmo horário, mesmo que tenha dormido muito pouco.

Dicas para Evitar a Insônia
Dicas para Evitar a Insônia

Tratamento para a Insônia

O tratamento ideal para a insônia é fazer uma mudança nos seus hábitos diários que envolvam o sono e também tratar as demais causas do problema, como doenças de saúde e o uso de medicamentos.

O especialista também pode recomendar alguns medicamentos que facilitem a vinda do sono, mas eles devem ser usados somente sob prescrição médica.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA