O acúmulo de gordura no fígado não é nada saudável e traz muitos problemas para a saúde de qualquer pessoa. Mas, calma, se você tem gordura no fígado isso pode ser revertido somente com alimentação.
Saiba mais informações, acesse: Como Emagrecer as Pernas
Isso porque a pessoa que segue uma alimentação balanceada consegue eliminar a gordura do fígado e junto com ela os problemas eminentes de saúde.

Quais as causas do excesso de gordura no fígado?
A principal causa de gordura no fígado é a obesidade, mas esse mal pode assolar também as pessoas magras ou com excesso de peso que apresentam acúmulo de gordura na região abdominal.
A gordura no fígado é diretamente ligada a alterações de colesterol, nos triglicérides e à resistência à insulina, que provoca diabetes tipo 2.
A gordura no fígado também pode aparecer por causa de excesso de consumo de álcool, hepatites virais em atividade, como a hepatite C e a hepatite B.
Quais os riscos de ter gordura no fígado?
Ter gordura no fígado é muito sério, pois a pessoa pode ter uma cirrose, que é um problema bem grave e muitas vezes leva ao câncer.
Quando a pessoa tem cirrose o fígado não elimina as toxinas do organismo, elas se acumulam e causam males extremos. Como esse mal não tem sintomas o único jeito é ir ao médico sempre e fazer exames.
Saiba mais informações, acesse: Conheça os Benefícios da Farinha de Maracujá
Como combater e prevenir a gordura no fígado
Uma alimentação saudável é a respostas. A pessoa que consegue manter uma alimentação com baixo consumo de gordura, consegue manter o peso e também elimina os riscos de não ter gordura no fígado. Fora a questão de alimentação, tem a questão de ingerir bebidas alcoólicas.

Evite o consumo de bebidas alcoólicas, pois isso afeta diretamente o organismo, podendo causar muitos males à saúde, incluindo a gordura no fígado e a cirrose.
– Tome suco verde no café da manhã
Recomendamos que limpe seu fígado com um suco verde logo cedo. Bata no liquidificador 1 copo de água + 1 folha de couve + 1 limão com casca + 1 col. (sopa) de óleo de linhaça extravirgem + 1 rodela de gengibre. Beba assim ou coado.
– Tome chá de dente-de-leão para desintoxicar o fígado
Ferva 1 litro de água com 1 pau de canela por 3 minutos contados a partir da ebulição. Desligue, adicione 1 col. (sopa) de dente-de-leão, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Coe e consuma quente. Fazendo isso você consegue ter um bom resultado e limpar o fígado.
– Invista nas gorduras do bem
O consumo de gordura do bem é excelente para o fígado. Abacate, castanhas, salmão e azeite tem que estar em seu cardápio.
– Aumente a ingestão de proteínas vegetais e de fibras
As proteínas vegetais ajudam a limpar o fígado. Consuma muitas hortaliças também porque a fibra também tem essa boa função.
– Evite carboidratos refinados
Tudo o que for refinado , assim como processado, é acumulador de gordura e isso prejudica o fígado.