1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6.778 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Dores Abdominais, Causas e Tratamentos

0

Quem nunca sentiu uma dor abdominal? Pois é, ás vezes ela pode passar rápido e não parecer nada, mas é bom tomar cuidado para que isso não piore.

Saiba mais Informações, acesse: Vitamina C- conheça os benefícios para sua saúde

As dores abdominais podem ser sentidas entre o tórax e a virilha, e sua intensidade pode depender da sua causa. Ela também pode ser aguda ou crônica e variar o seu local.

Causas das Dores Abdominais

Dores Abdominais, Causas e Tratamentos
Dores abdominais, causas e tratamentos (Foto: Divulgação)

Existem muitos fatores que podem contribuir para uma dor abdominal, o importante é saber identifica-las para que possa tratar em casa ou no médico. Para saber identificar, você tem que saber que a dor também pode variar de acordo com o seu local.

Saiba mais Informações, acesse: Pirâmide Alimentar – O que é? Como Usar?

Para dores na parte superior do abdômen, as causas são: Apendicite, Cálculo renal, Infarto, Hepatite, Bloqueio intestinal, Dor de estômago, Pancreatite, Úlcera péptica, Pneumonia, entre outras.

Para dores na parte inferior do abdômen, as causas são: Apendicite, Cistite, Endometriose, Inflamação cervical, Bloqueio intestinal, Cistos no ovário, entre outras.

Você também pode “contrair” dor abdominal se sofrer de cólicas menstruais, Pneumonia, Infecções do trato urinário e Estiramento Muscular.

Saiba mais Informações, acesse: Vitaminas do Complexo B, Conheça e Saiba os Benefícios Delas

Além de tudo isso, outras possíveis causas são: Constipação, Alergias ou intolerância á alimentos, Gripe estomacal, Intoxicação alimentar, Inflamação da vesícula, Câncer do estômago, azia, entre outros.

Tratamento para Dores Abdominais

Dores Abdominais, Causas e Tratamentos
Dores abdominais, causas e tratamentos (Foto: Divulgação)

O tratamento para a dor abdominal varia de acordo com o caso do paciente. Como existem diversos tipos e diversas causas, apenas o médico poderá lhe fornecer o relatório completo com o tipo de tratamento que você pode seguir.

Alguns dos principais remédios usados no tratamento de dores abdominais são Cimetidina, Dimeticona, Dipirona, Omeprazol, Paracetamol, Butilbrometo, Digeplus e Ibuprofeno.

Saiba mais Informações, acesse: Lipoma, Causas e Tratamentos

Não tente se medicar sozinho, você não sabe qual a causa da sua dor e nem o medicamento adequado para ela. Caso sinta dores fortes e contínuas, procure um médico para tratar o seu problema.

Procurando por Médicos

Dores abdominais, causas e tratamentos (Foto: Divulgação)
Dores abdominais, causas e tratamentos (Foto: Divulgação)

É ideal que você procure um médico caso esteja com dor abdominal por uma semana ou mais que isso. Você também pode procura-lo caso tenha dor abdominal durante 48 horas acompanhada de náusea e vômito.

Caso você perca peso muito rápido, tenha febre, sangramento vaginal, diarreia por longos dias e falta de apetite, procure o médico para ver o que está lhe afetando.

Saiba mais Informações, acesse: Anemia, Causas, Sintomas e Tratamentos

Lembre-se que a dor abdominal pode ser apenas uma dor de desconforto, mas por outro lado, pode ser um problemão na sua saúde. Nunca é demais se cuidar!

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA