1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 3,75 de 5)
Loading...

É normal menstruar tomando anticoncepcional?

0

Será que é normal menstruar tomando anticoncepcional? Neste artigo você vai ficar sabendo dessa resposta e muito mais…

O uso do anticoncepcional tem como objetivo evitar a gravidez, mas também diminui o sangramento e os sintomas do período menstrual. Sendo assim, na pausa de sete ou quatro dias, o mais correto é que a menstruação não desça ou que desça, mas em pequena quantidade.

Acontece que muitas mulheres têm relatado escapes durante o uso da cartela e se perguntam se isso é normal.

É normal menstruar tomando anticoncepcional?

Dependendo do anticoncepcional que você ingere e de como esse escape ocorre, ele pode ser tanto normal quanto sinal de alguma doença ou problema. O escape menstrual pode ocorrer devido à diversos motivos e a seguir nós explicamos alguns deles.

Principais causas do escape menstrual

Tudo pode influenciar nos escapes, principalmente se você ingerir um anticoncepcional de baixa dosagem hormonal. Nesses caso, o fato de esquecer por uma hora a pílula pode influenciar no seu organismo e acabar causando o escape.

Se esse for o caso, você não tem com o que se preocupar, e deve fazer de tudo para ingerir as pílulas sempre na mesma hora. No entanto, os escapes também podem significar algo mais sério.

Um dos problemas mais graves relacionado ao escape é o câncer, mas este só poderá ser confirmada por meio de exames. A seguir, nós mencionamos as principais causas do seu escape menstrual.

Veja também: Testomaster é confiável? Não compre antes de ler!

1 – Seus hormônios podem estar desregulados

A menstruação fora do período esperado pode acontecer simplesmente pela desordem de seus hormônios. Vale ressaltar que essa desordem pode ocorrer se você esquecer de tomar o comprimido na hora certa, mas na maioria dos casos não tem relação com isso.

Esse é um dos problemas mais frequentes relacionados ao escape; pode acontecer quando você menos esperar e não é sinal de algo mais grave.

2 – Pode ser causado por interrupções na cartela

Como mencionamos, o esquecimento na hora de tomar o medicamento na hora certa pode ser a causa do seu escape. Vale lembrar que qualquer pausa pode levar a menstruação a descer, não somente os sete ou quatro dias efetivos de pausa no final de cada cartela.

O que nos leva a firmar que parar a cartela na metade pode fazer com que a menstruação desça, assim como deixar de tomar apenas por alguns dias.

3 – A causa também pode ser lesões

Uma infecção no canal vaginal também pode levar ao sangramento. Essa infecção pode ocorrer no caso de penetração sem a devida lubrificação ou se você sentir dor na relação sexual, mas insistir em continuar.

Nesses casos, o sangue não é da menstruação, não apresenta nenhum tipo de dor e tende a sarar em poucos dias.

Veja também: Saiba como se livrar dos calores que a menopausa causa !

4 – Pode ser câncer de colo de útero

Sim, o sangramento também pode ser sinal de um câncer. Os escapes menstruais são sinal do câncer se ocorrem com frequência, por exemplo, várias vezes por semana.

Vale ressaltar, no entanto, que esse risco é ainda maior para mulheres a partir dos 45 anos que já estraram na menopausa. Em mulheres mais jovens os riscos tendem a ser menores.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA