1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2.231 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Enxaqueca saiba como Prevenir ?

0

Enxaqueca é um dos problemas neurológicos que mais atinge a população brasileira por ano, imagina só se formos falar do mundo inteiro? Cada vez mais às pessoas tem sido menos tolerantes, mais irresponsáveis com a saúde física e mental, e isso pode, infelizmente, resultar em uma enxaqueca crônica.

Saiba mais informações, acesse: Saiba quais são os Principais Sintomas da AIDS

Enxaqueca saiba como Prevenir ?
Enxaqueca saiba como Prevenir ?

Se você acha que está apresentando sintomas ou sinais de que irá ter enxaqueca, conheça alguns métodos para evitar que citaremos hoje!

Evite ficar sem comer!

Esse hábito, de longe, é um dos principais causadores da enxaqueca. Ficar sem comer diminui de forma excessiva os níveis de açúcar no organismo, o que faz com que a dor de cabeça com frequência ocorra.

Saiba mais informações, acesse: Conheça os Benefícios da Pedra Hume

Aposte em uma alimentação saudável, e tente sempre investir em uma lanche a cada 3 horas, isso faz com que o nosso corpo não fique tantas horas em jejum e acabe não cobrando a alimentação de uma forma tão dolorosa.

Conheça os alimentos para não investir

Todo mundo sabe que existe uma série de alimentos que podem causar as enxaquecas e dores de cabeça muito frequentes. É importante evitar esse tipo de alimento na dieta, para não sofrer de um mal que atinge tantas pessoas, nos dias de hoje.

Evite ingerir com muita frequência alimentos como chocolate, frutas cítricas, alimentos ricos em cafeína, muito gordurosos e bebidas alcoólicas!

Saiba mais informações, acesse: Lista de alimentos sem carboidratos

Enxaqueca saiba como Prevenir ?
Enxaqueca saiba como Prevenir ?

Evite o estresse e mudanças de humor!

Infelizmente, o estresse é uma consequência de rotinas muito corridas e cheias. O estresse pode começar desde cedo, quando dormimos pouco, no trânsito, no trabalho, na alimentação incorreta, enfim, é uma longa série de fatores. É muito importante evitar ao máximo o estresse, por mais difícil que seja, pois isso atinge diretamente na saúde mental.

Quando estamos estressados, as veias da nossa cabeça se contraem e dilatam com muita rapidez, o que resulta na enxaqueca constante. Evite também bruscas mudanças de humor, para isso é legal apostar em yoga e meditação!

Se hidrate o máximo que conseguir

Muitas pessoas não levam a sério a importância do consumo da água, diariamente. A desidratação, causada pela falta de água no organismo, está diretamente ligada à dores de cabeça e enxaquecas.

Por esses motivos citados, não deixe de lado o velho hábito de beber dois litros de água por dia, isso traz MUITOS benefícios para a saúde, e o combate a enxaqueca é um deles!

Pratique esportes e durma bem!

Por último vamos falar da prática de esportes que é muito importante, pois o sedentarismo afeta diretamente no bom funcionamento da nossa mente, o que resulta nas enxaquecas. Pratique esportes diariamente e durma às 8 horas recomendadas, para assim ter um estilo de vida de qualidade, além de espantar pra longe a enxaqueca!

Evite o consumo do álcool e do cigarro

O consumo de bebidas alcoólicas pode ser um dos grandes vilões causadores da enxaqueca, isso porque o hábito contribui com a contração e dilatação dos vasos sanguíneos.

Saiba mais informações, acesse: Saiba como Reduzir o Apetite Naturalmente

O que não fica é o consumo do cigarro, que atrapalha no bom rendimento da circulação sanguínea, resultando em fortes enxaquecas.

Enxaqueca saiba como Prevenir ?
Enxaqueca saiba como Prevenir ?

Tratamentos caseiros e remédios para enxaqueca

Os principais “tratamentos” caseiros para enxaqueca já foram citados anteriormente, que são os hábitos do consumo de água e dormir o tempo indicado. Uma boa opção para aliviar a enxaqueca é colocar, sob a cabeça, um pano com água fria para “relaxar” os músculos.

Saiba mais informações, acesse: Saiba quais são os Principais Sintomas da AIDS

Os remédios indicados são, basicamente, os analgésicos. Mas antes disso procure a orientação ao menos de um farmacêutico, que irá dar as melhores opções para se livrar da dor!

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA