1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Enzima lactase em comprimido!

0

A lactase é uma enzima muito importante produzida pelo nosso corpo, entretanto nem todas as pessoas conseguem produzir uma quantidade adequada, o que causa intolerância à lactose e por isso, pode ser necessário ingerir a substância por meio de cápsulas e comprimidos. Já existem várias empresas que fabricam a lactase em comprimido e assim garantindo que as pessoas com intolerância não sofram com os efeitos da doença, caso queiram beber o leite e seus derivados.

A seguir, descubra o que a deficiência de lactase pode causar ao organismo, assim como benefícios de ingerir através de comprimidos, em quais situações pode ser usado e como ingerir.

Qual a função da lactase?

A lactase trata-se de uma enzima responsável por quebrar a lactose presente no leite e em todos os seus derivados. Pessoas que não produzem a quantidade ideal de lactase acabam gerando intolerância à lactose, ou seja, sofrem com efeitos e sintomas caso acabem tomando o leite ou seus derivados.

O uso de lactase em comprimidos não acaba com a intolerância, apenas permite que o leite e seus derivados sejam consumidos sem causar ao indivíduo os efeitos, como fraqueza, má digestão e outros.

Em quais casos a lactase em comprimido pode ser usada?

A lactase em forma de comprimido pode ser usada principalmente por pessoas cuja intolerância foi causada pela falta dessa enzima no organismo. No entanto, para descobrir a causa da sua intolerância, é essencial se consultar com o médico. Ele recomendará exames que irão permitir descobrir o que causou a sua intolerância e, se o problema for a falta de lactase, ele poderá indicar alguma marca e sua respectiva dose.

No entanto, caso a causa da intolerância não tenha sido a falta de lactase, você não deverá ingerir a substância, e sim seguir as recomendações médicas. É preciso alertar que mulheres grávidas, que estão amamentando e crianças só devem ingerir lactase em forma de comprimidos, sob recomendação médica.

Como usar Lactase em comprimido corretamente

Você nunca deve se medicar sozinho, principalmente quando envolve uma doença. O uso de lactase em comprimido varia muito de uma pessoa para pessoa, por isso você deve seguir a recomendação do seu médico. Para alguns, é preciso ingerir até 3 comprimidos ao longo do dia, enquanto que para outros, apenas 1 já é suficiente.

O fabricante fará uma recomendação, mas ele não sabe a quantidade exata da enzima que falta no seu organismo, por isso sempre procure o médico.

Vantagens de usar Lactase em comprimido

A principal vantagem de consumir essa enzima no formato de comprimido é que você estará entregando ao seu corpo a quantidade necessária exata para que ele possa funcionar e para que aconteça a quebra da lactose. Dessa forma, você poderá consumir o leite e seus derivados, sem precisar sofrer com os efeitos da intolerância.

No entanto, tudo que é consumido de forma exagerada deixa de ser benéfico, por isso não tome uma quantidade maior do que a recomendada pelo seu médico.

Preços e Onde comprar Lactase

Há várias marcas que vendem a lactase em comprimido e você deve comprar aquela que for indicada pelo seu médico. Esse tipo de medicamento pode ser facilmente encontrado em farmácias, drogarias e até mesmo pela internet.

O preço tende a ser bem variado, indo desde R$29,00 a até R$100,00 facilmente. Às vezes as fórmulas são as mesmas, portanto se você não puder gastar muito, converse com seu médico e peça que receita uma versão mais barata e que entregue os mesmos resultados. O acompanhamento é fundamental em todos os casos e te ajudará a se manter saudável e longe de problemas.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA