1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Erva Mate! Conheça os benefícios dela para a saúde e dicas

0

Você sabia que a erva-mate é muito benéfica para a saúde? Ela ajuda a combater algumas doenças, possui propriedades antioxidantes, além de outras vitaminas e propriedades que agem de diversas maneiras em nosso organismo. A erva-mate é extremamente consumida pelos brasileiros e são poucos que sabem dos seus benefícios.

Tendo conhecimento deles, você poderá usufruir de uma bebida deliciosa além de garantir que seu corpo está sendo bem cuidado. Veja, a seguir, os principais benefícios da erva-mate para a saúde.

Erva-Mate

A erva-mate é usada há muitos anos pelos povos indígenas e desde sempre foi vista como uma bebida com propriedades medicinais. A sua popularidade está aumentando para as outras regiões do país e em breve ela será mundialmente conhecida. Muitos já estão adotando a erva-mate como uma alternativa saudável ao café e ao chá.

A erva-mate pode ser consumida até mesmo de forma gelada, ao invés do tradicional chimarrão popular na região gaúcha.

Principais benefícios da Erva-Mate

A erva-mate possui propriedades antioxidantes, o que resulta no combate aos radicais livres e na eliminação das toxinas prejudiciais ao corpo. Na composição há fitoquímicos que o tornam extremamente benéfico para o corpo. Os antioxidantes também ajudam a eliminar o inchaço corporal e por isso você pode acabar perdendo peso.

Estudos comprovaram que a erva-mate possui ingredientes ativos que são capazes de melhorar a memória, a atenção e o foco. Os antioxidantes também contribuem para combater o Alzheimer e a demência.

A erva-mate também possui propriedades afrodisíacas, muitas vezes sendo usado pelos homens para aumentar o seu desejo sexual. A erva-mate também possui compostos únicos que ajudam a relaxar os músculos de forma suave, promovendo benefícios para a digestão.

Erva-Mate contra doenças

Os polifenóis presentes na erva-mate ajudam a diminuir o risco de doenças cardiovasculares. Até mesmo um estudo foi realizado e concluiu que o consumo de erva-mate beneficia os parâmetros lipídicos, além de contribuir para a redução do colesterol ruim.

Ela também ajuda a evitar a diabetes e todas as complicações. O antioxidante presente na erva-mate ainda contribui para reduzir a ação do dicarbonilo. Para completar, ela também é benéfica contra a obesidade, devido ao aumento da oxidação da gordura. A erva-mate fornece impulso energético, mas, ao mesmo tempo, não aumenta as calorias do corpo. Se for combinada com outros alimentos e vitaminas, ela pode contribuir para a aceleração do metabolismo e consequentemente para a perda de peso.

Outros benefícios da Erva-Mate

Você sabia que a erva-mate também pode ser benéfica para o sistema imunológico? Isso porque ela possui ótimos níveis de vitamina C em sua composição, o que contribui para o aumento de glóbulos brancos e também para a redução do estresse oxidativo.

Devido aos seus altos níveis de ferro ela também contribui para melhorar a circulação e para evitar o surgimento da anemia. Isso irá aumentar a produção de glóbulos vermelhos e permitir que o sangue flua com mais rapidez aos locais que mais necessitam dele. Consuma erva-mate com regularidade para usufruir desses benefícios.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA