1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.234 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Esclerose Múltipla: Sintomas, Tratamentos e Causas

0

Saiba como reconhecer, o que causa e como tratar a esclerose múltipla. Esclerose múltipla é uma doença crônica que afeta, nervos ópticos e a medula espinhal, isso acontece quando o sistema imunológico do nosso corpo ataca as células saudáveis do nosso corpo formando lesões, ele faz isso por confundi-las com células “intrusas”.

Saiba mais Informações, acesse: 5 Dicas para Combater os Lábios Ressecados

O sistema imune corrói a mielina, uma proteção que cobre nossos nervos, esses danos causam interferência na comunicação entre o cérebro, medula espinhal e outras áreas do sistema nervoso.

Esclerose Múltipla: Sintomas, Tratamentos e Causas
Esclerose Múltipla: Sintomas, Tratamentos e Causas

Casos graves da esclerose múltipla podem acarretar a perda dos movimentos do paciente, a doença não tem cura mas existem diversos tratamentos disponíveis que podem evitar o aparecimento de novos sintomas. A doença afeta, geralmente, adultos e aparece em torno dos 20 a 40 anos de idade, e é muito mais comum em mulheres do que em homens.

Conheça as Causas e Sintomas da Esclerose Múltipla

Ainda não são conhecidas as reais causas da esclerose múltipla, mas há pesquisas que sugerem que a genética ou até mesmo a questão climática podem desempenhar um papel diante da doença. Na fase inicial da doença é muito fraca, os sintomas podem acontecer a qualquer instante, com duração de uma semana.

Saiba mais Informações, acesse: 7 Problemas que Causam a Sonolência Excessiva

Acredita-se também que a doença pode, em partes, ser determinada pela genética, as chances de desenvolver a doença se, por exemplo, um irmão tiver é de mais ou menos 5%. Geralmente na fase inicial os pacientes não dão muita importância aos sintomas por serem justamente muito sutis, portanto os sintomas passam e voltam, de forma independente.

Conheça as Causas e Sintomas da Esclerose Múltipla
Conheça as Causas e Sintomas da Esclerose Múltipla

Sintomas da Esclerose Múltipla

O paciente pode seguir até 3 anos com os sintomas sem saber da doença por serem tão sutis, pequenas turvações na visão, modificações em controle da urina muito suaves e logo após alguns dias os sintomas somem, por isso não ganham tanta atenção. Conforme o quadro evolui, surgem sintomas mais agravados, perda visual prolongada, tremor descontrolado, desequilíbrio, formigamento nas pernas, fraqueza e etc.

Desequilibro está ligado ao cérebro, já que para nos mantermos de pé o cérebro desempenha um esforço importante, com o comprometimento da saúde do cérebro ele pode não ser capaz de desenvolver o papel adequadamente, gerando dificuldades em caminhar, correr pela falta de equilíbrio.

O tremor também está ligado ao cérebro, como o equilíbrio, pode surgir lentamente ou se desenvolver de forma rápida, ocorrendo durante recaídas da doença.

Saiba mais Informações, acesse: Como Emagrecer 10 kg em 10 dias

Também podem ocorrer espasmos nas pernas e braços, alterações na fala, fraqueza muscular, intolerância a temperaturas elevadas e fadiga.

Sintomas da Esclerose Múltipla
Sintomas da Esclerose Múltipla

Tratamento para Esclerose Múltipla

Quando o diagnóstico for confirmado ao paciente, o tratamento foca em dois pontos importantes, abreviação da fase aguda e a tentativa de diminuir a frequência de surtos. Na primeira parte o tratamento se resume a medicamentos prescritos pelo médico, já a segunda fase se resume melhor em terapias ao paciente.

Saiba mais Informações, acesse: Opti Memory – Leia Antes de Comprar!

A expectativa de vida de pessoas que tem esclerose múltipla é quase a mesma de uma pessoa que não tem, é possível levar uma vida normal com a doença se ocorrer o diagnóstico de forma correta e o tratamento.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA