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Exercícios aeróbicos: quais os melhores para emagrecer?

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A melhor forma de emagrecer é praticando exercícios, mas não qualquer um. Se o seu objetivo é apenas perder peso, poderá focar em um grupo de exercícios para conseguir atingir os seus objetivos. Já se você deseja apenas ganhar massa muscular, é outro grupo de exercícios que você precisa fazer.

Para aqueles que querem emagrecer e ganhar massa muscular, o processo pode ser mais demorado, pois muitas vezes é necessário realizar dois grupos de exercícios.

Antes de começar em uma academia, é essencial que você defina os seus objetivos para que possa descobrir quais os exercícios certos. Os exercícios aeróbicos são os mais recomendados quando o assunto é emagrecer, e o melhor é que nem todos precisam ser feitos em uma academia. Veja os melhores abaixo!

exercicios aerobicos
Exercícios aeróbicos: quais os melhores para emagrecer? Imagem:divulgação

Bicicleta

Pedalar é um dos exercícios aeróbicos mais indicados para quem quer emagrecer com saúde. Você pode usar a bicicleta tanto na academia, quanto em um passeio no final da tarde. O mais indicado é que você ande ao ar livre, pois assim terá variações de intensidade de acordo com o terreno, e em consequência, variações de esforço.

bicicleta
Exercícios aeróbicos: quais os melhores para emagrecer? Imagem:divulgação

Andar de bicicleta pode te ajudar a queimar calorias de uma maneira saudável, mas vá devagar. Pedale 3 vezes na semana de início e aumente conforme for se acostumando. Não se esqueça da proteção, ok?

Pular corda

Pode parecer besteira que uma brincadeira de criança possa trazer algum resultado, mas pode. Pular corda é um exercício aeróbico que pode ser feito em qualquer lugar e te ajuda a queimar muita caloria. O exercício pode ser realizado até 5 vezes na semana se for bem administrado.

pular corda
Exercícios aeróbicos: quais os melhores para emagrecer? Imagem:divulgação

Não pule durante 1 hora sem parar. A dica é que você pule durante 1 minuto, descanse alguns segundos e retome a pular. Faça isso quantas vezes quiser até completar os 60 minutos.

Corrida

Correr traz muitos benefícios para o corpo e para a saúde. Além de perder calorias, você estará fortalecendo os seus músculos, melhorando o seu humor e trazendo mais saúde para o seu coração. Para aqueles que estão muito tempo sem praticar exercício: nada de começar correndo uma maratona.

Vá devagar, corra no máximo 3 vezes na semana e sem muita demora, 20 ou 30 minutos bastam. Sim, é verdade que esteira emagrece, mas correr ao ar livre é muito melhor para o corpo e mente, afinal você muda de ambiente, vê pessoas, se diverte bem mais.

corrida
Exercícios aeróbicos: quais os melhores para emagrecer? Imagem:divulgação

Conforme o seu corpo for se acostumando você pode aumentar a quantidade de dias que irá praticar o exercício e também o tempo. Mas lembre-se de nunca exceder os seus limites. Uma outra opção é o programa Desafio Vip 60 que através de exercícios de alta intensidade fazem com que você emagreça com poucos minutos por dia.

Dança

Por acaso você já se perguntou por que muitas academias dão aula de dança? A dança é um exercício aeróbico muito poderoso que trabalha vários músculos do corpo e por isso, é muito recomendada para aqueles que desejam emagrecer.

De acordo com a coreografia e com o desempenho de cada um, é possível queimar de 350 a 700 calorias em apenas 1 hora de dança. Se você ficou interessado não precisa ir até uma academia, pode dançar em casa mesmo.

dança
Exercícios aeróbicos: quais os melhores para emagrecer? Imagem:divulgação

Arraste o sofá, coloque aquele DVD que você adora e dance. Não se esqueça de usar todos os grupos musculares e fazer pequenas pausas para o descanso.

Conclusão

Gostaram das dicas pessoal? Agora é mãos a obra para perder aqueles quilinhos com uma boa atividade física

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

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