1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Exercícios Físicos para Emagrecer em Pouco Tempo

0

Os exercícios físicos para emagrecer em pouco tempo podem surtir efeito, mas antes de começar você precisa saber que os resultados variam de acordo com o metabolismo de cada pessoa.

É claro que você precisa ter uma boa alimentação e focar em ingerir menos calorias, mas mesmo assim os resultados para cada um são diferentes e alcançar o seu objetivo pode levar um tempo diferente. Hoje você conhecerá alguns exercícios físicos que podem acelerar o emagrecimento.

Exercício físico para emagrecer rápido
Exercício físico para emagrecer rápido. (Imagem: Divulgação)

Exercícios Físicos para Emagrecer

Os exercícios físicos para emagrecer podem ter seus efeitos ainda mais intensificados quando você ingerir determinados alimentos antes e depois do treino. Alimentos antioxidantes, por exemplo, mantêm o metabolismo acelerado por mais tempo e consequentemente ele irá queimar mais calorias.

Grande parte dos exercícios físicos para emagrecer podem ser feitos em casa, mas há também diversos outros que podem ser feitos ao ar livre ou na academia, até mesmo danças, yoga, pilates e outros tipos de atividades.

Leia também: Como emagrecer 10kg em 10 dias!

Exercício Físico para Emagrecer Rápido

Um bom exercício para emagrecer rápido é pular corda. Ela ajuda você a emagrecer rápido e ainda trabalha vários músculos do corpo. É possível queimar cerca de 800 calorias em uma hora pulando corda e você ainda pode intensificar esse valor, fazendo sessões mais intensas e outras mais leves.

A corrida é outro dos exercícios físicos para emagrecer que entrega melhores resultados. Em apenas uma hora correndo você pode queimar cerca de 600 calorias e, mais uma vez, você pode mudar a intensidade da sua corrida para aumentar os gastos calóricos.

Exercício Físico em Jejum Emagrece

Praticar atividade física em jejum é bastante comum entre as pessoas que buscam o emagrecimento em pouco tempo, mas essa prática não é tão benéfica assim.

Estudos já mostraram que mais calorias são queimadas em exercícios que você se alimenta antes, portanto é mais vantajoso fazer uma pequena refeição rica em proteínas antes do treino, assim como depois.

Exercícios físicos para emagrecer
Exercícios físicos para emagrecer. (Imagem: Divulgação)

Entretanto, cada pessoa pode ter resultados diferentes, por isso os especialistas recomendam testar ambas as situações e ver qual delas se encaixa melhor com o seu corpo. Você pode contar com o acompanhamento de um nutricionista.

Emagrecer com Exercícios Físicos

Os exercícios físicos para emagrecer podem ser feitos após o aquecimento, ele é fundamental para que você não tenha lesões e consiga obter melhores resultados.

Andar de bicicleta é um ótimo exercício para emagrecer e pode ser feito ao ar livre, com amigos e familiares. Mais de 1000 calorias podem ser gastas por hora, de acordo com seu metabolismo e a intensidade da atividade.

Se você busca por uma atividade mais diferente, uma boa opção é a natação. Cerca de 700 calorias podem ser gastar durante uma hora de natação e você ainda trabalha vários músculos do corpo.

Como Fazer Exercícios Físicos para Emagrecer

Para intensificar os gastos calóricos na sua atividade física, uma das alternativas é diminuir o consumo de carboidratos. Ao diminuir esse consumo, o corpo não terá tanta energia para as atividades e usará a gordura armazenada como fonte de energia, eliminando-as.

Você não deve eliminar todo o carboidrato de sua alimentação, deve apenas diminuir o consumo e, ainda assim, isso não deve ser mantido por muito tempo.

Como fazer exercícios físicos para emagrecer
Como fazer exercícios físicos para emagrecer. (Imagem: Divulgação)

Qual Exercício Emagrece Mais Rápido

Um dos exercícios que emagrece mais rápido é o treino HIIT que consiste em exercícios de alta intensidade que te ajudam a eliminar gordura localizada em pouco tempo, todos os dias.

Todos os exercícios são realizados de forma intensa para que seu corpo continue queimando calorias mesmo após a realização do treino. É indicado fazer esse treino com acompanhamento médico e profissional.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA