1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Falha nos Cabelos

0

Muitas pessoas sofrem com falhas nos cabelos e isso pode ser causado por vários motivos. Uma má alimentação é a principal causa de falhas nos cabelos, assim como de fios desidratados e ressecados. Para que o seu cabelo cresça naturalmente, evitando as falhas e se mantenha hidratado, o corpo deve estar funcionando corretamente e recebendo a quantidade ideal de vitaminas e sais minerais diariamente.

Sendo assim, antes de conferir as nossas dicas para disfarçar as falhas no cabelo, certifique-se de melhorar sua alimentação, diminuir os alimentos gordurosos e calóricos, dando espaço para frutas, legumes, verduras e alimentos que favoreçam o crescimento capilar.

O Que é Bom para Queda de Cabelo

Como fazer crescer cabelo em falhas

Uma das melhores formas de fazer o cabelo crescer nas falhas é massageando o couro cabeludo. Essas massagens devem ser suaves, leves e de preferência feitas com algum óleo que estimule o crescimento capilar, como o óleo de rícino ou óleo de alecrim. A massagem irá estimular o fluxo sanguíneo, fornecendo mais força para a raiz. O óleo usado ainda irá penetrar no couro cabeludo, deixando os fios mais nutridos, resistentes e saudáveis.

Outra forma de fazer o cabelo crescer nas falhas é usando o vinagre de maçã. Ele pode ser aplicado no couro cabeludo pois estimula o crescimento de novos fios. No entanto, não aplique puro. Misture uma medida de vinagre com duas medidas de água. Primeiro lave o cabelo com o seu shampoo, aplique a mistura como um finalizador.

Como disfarçar falhas no cabelo feminino

A melhor forma de disfarçar as falhas enquanto você adota algum tratamento para eliminá-las, é apostar em produtos que ajudam a engrossar os fios. Dessa forma, os fios na volta da falha ficam mais grossos, impedindo que a falha seja vista.

Os densificadores capilares são vendidos em pó e ajudam a engrossar os fios depois que grudam nos mesmos. Outra opção que pode ser mais barata e mais acessível são os mousses, que também ajudam a dar volume.

Outra dica para disfarçar as falhas é na hora de pentear: você deve puxar os fios para cima e usar o secador na velocidade baixa, para assim criar mais volume.

Como disfarçar falhas no cabelo masculino

O cabelo masculino também sofre com falhas, sendo assim importante conhecer métodos de disfarça-las. A melhor opção para os homens é mudar o corte de cabelo, visto que geralmente eles já possuem um cabelo curto, não tendo muitas opções para disfarçar.

Mudar o corte, no entanto, pode ajudar a dar uma disfarçada naquela falha que está aparente. Um dos cortes mais indicados é o repicado e desconexo, pois os fios estando bagunçados irão gerar volume, impedindo que a falha seja vista. Outro corte é o topete com as laterais puxadas para a frente, sendo muito indicado para falhas nas laterais do couro cabeludo.

Falha cabelo stress

O estresse é um forte desencadeador da falha no cabelo, pois pode acabar gerando o surgimento da alopecia nos homens, uma doença que afeta determinadas regiões do couro cabeludo provocando a queda dos fios.

As mulheres também podem sofrer com estresse e isso acabar gerando a queda de fios.

Como corrigir falhas no cabelo masculino

Cortando o cabelo e dando uma mudada no visual pode ser a melhor alternativa para corrigir as falhas. Homens também podem adotar por procedimentos para elimina-las ao longo do tempo, mas antes é essencial buscar aconselhamento médico.

Implante de Cabelo: Como é Feito, Quanto Custa e Funciona?

Meu cabelo caiu em forma de circulo

Quando a queda é em forma de círculos, trata-se da alopecia areata que não possui causa genética, mas foi causada por uma doença inflamatória. É uma doença autoimune de difícil tratamento, que envolve o consumo de remédios sensibilizantes.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA