1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Fogacho da Menopausa? O Que é Isso? Saiba Como Acabar!

0

O fogacho, também conhecido como onda de calor, é um sintoma da menopausa que atinge todas as mulheres ao redor do mundo. Como o próprio nome sugere, ele consiste em ondas de calor por todo o corpo, impossibilitando que a mulher sinta frio. Na maior parte do tempo essas ondas são intensas, levando ao suor. Isso faz com que as mulheres precisam ficar em locais arejados, na frente do ventilador ou até mesmo com poucas peças de roupa.

Para aliviar esse e os demais sintomas da menopausa os especialistas indicam principalmente o tratamento de reposição hormonal, mas ele não é a única saída. Veja a seguir o que trazemos para você.

O fogacho, também conhecido como onda de calor, é um sintoma da menopausa. (Imagem: Divulgação)
O fogacho, também conhecido como onda de calor, é um sintoma da menopausa. (Imagem: Divulgação)

Terapia de Reposição Hormonal para Dar Fim aos Fogachos

A Terapia de Reposição Hormonal é o tratamento mais indicado por especialistas. Vale ressaltar que ela não é obrigatória, muito menos recomendada para todas as mulheres, já que aumenta o risco de doenças graves, como o câncer de mama. No entanto, os riscos da terapia são considerados pequenos em relação aos benefícios, por muitos ginecologistas da área.

Isso porque de 10 mil mulheres que fizeram o tratamento, apenas 8 desenvolveram o câncer. A terapia consiste na reposição de estrogênio, o hormônio feminino que acaba ficando em falta nessa fase da vida. Ao repor o hormônio, é possível aliviar a grande maioria dos sintomas da menopausa.

Outros Meios de Aliviar os Sintomas da Menopausa

Há ainda outros meios de aliviar os sintomas, sem antes ter que optar por uma terapia, como a mencionada anteriormente. Por exemplo, a mulher pode fazer uso de complementos alimentares e até de ervas medicinais, a partir de alguns anos antes da menopausa chegar. Dessa forma já estará evitando e tratando os sintomas.

Para aliviar os sintomas da menopausa os especialistas indicam principalmente o tratamento de reposição hormonal. (Imagem: Divulgação)
Para aliviar os sintomas da menopausa os especialistas indicam principalmente o tratamento de reposição hormonal. (Imagem: Divulgação)

Ao optar por complementos alimentares, a mulher terá todos os nutrientes fundamentais para o organismo, o que irá favorecer a produção dos hormônios necessários. Caso os sintomas continuarem depois disso, há outras técnicas, como a acupuntura ou o tratamento homeopático. Sendo assim, para outros especialistas, a reposição hormonal é a última opção, quando as demais opções não deram resultados.

Conheça Max Amora

Max Amora é o produto que promete aliviar os seus sintomas de forma natural, eficaz, duradoura e segura. Com ele você poderá dar adeus aos fogachos e às noites de sono mal dormidas. Ele é um medicamento com fórmula natural, extraída da amora, uma fruta conhecida por ser rica em nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Max Amora não possui efeitos colaterais e promete aliviar sintomas como: ressecamento íntimo, ansiedade, irritação, nervosismo, memória fraca, dores musculares e nas articulações, ondas de calor, insônia, dor de cabeça e diminuição da libido. É um medicamento que está sendo recomendado pela maioria das mulheres, pois realmente traz resultados visíveis logo na primeira semana de uso.

Max Amora não possui efeitos colaterais e promete aliviar sintomas. (Imagem: Divulgação)
Max Amora não possui efeitos colaterais e promete aliviar sintomas. (Imagem: Divulgação)

Compre Max Amora!

A compra do produto pode ser feita em seu site oficial, onde sempre há uma nova promoção esperando por você. Você pode comprar até 4 frascos e recebe mais 2 de cortesia. Acesse e faça a sua compra.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA