1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.662 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Fontes de Proteínas que Podem Substituir a Carne

0

A carne vermelha, ainda que seja rica em proteína, pode trazer malefícios a saúde devido a sua grande quantidade de gorduras e calorias.

É claro que você pode incluir esse alimento em suas refeições, desde que prefira determinados cortes e não faça exagerados. Por outro lado, quem pretende substituir a carne por outro alimento possui algumas opções.

Saiba mais Informações, acesse: Como emagrecer 10 kg em 10 dias

Proteína Substituir Carne Vermelha

Existem diversos alimentos que são ricos em proteínas e por isso podem ser ingeridos no lugar da carne vermelha. Você pode tentar substituir por carne de vaca ou ainda optar por cortes diferentes, como o patinho.

Proteína Substituir Carne Vermelha
Proteína Substituir Carne Vermelha

Outra opção é comer carne branca, como o frango e o peixe. O frango deve sempre ser grelhado ou refogado, feito da melhor maneira possível para que você possa se beneficiar com suas propriedades. Na categoria dos peixes você pode comer salmão e atum.

Como Substituir a Carne nas Refeições

Você pode substituir a carne nas refeições não somente com outro tipo de carne, mas também com algum tipo de proteína vegetal. Ao invés de comer carne, você pode optar por comer feijão ou lentilha.

A receita é bem simples e você poderá conferir logo abaixo. Aposte também na beterraba que, quando consumida aos poucos, não oferece boas quantidades de proteínas, mas se consumida em várias quantidades é equivalente a um filé de frango.

Saiba mais Informações, acesse: Principais Sintomas de Pedras no Rins

Receitas para Substituir a Carne

Ficou interessado na dica do feijão e da lentilha dada anteriormente? Então anote aí a receita para fazer em casa: pegue uma xícara de feijão pré-cozido e acrescente alho, azeite e sal. Amasse essa mistura no processador de alimentos. Depois você pode passar esse “molho” em um sanduíche e aproveitar sua refeição.

Receitas para Substituir a Carne
Receitas para Substituir a Carne

Outra dica é o leite vegetal que pode ser facilmente encontrado nos supermercados ao lado dos leites já conhecidos. Você também pode acrescentar leite de aveia na massa de panquecas e colocar leite de soja em sopas e mingaus.

Como Substituir a carne Vegetarianismo

Os vegetarianos possuem mais facilidade para substituir a carne e outros alimentos das suas refeições, já que estas são repletas de alimentos naturais. Os novos vegetarianos, no entanto, possuem grandes dúvidas quando o assunto é a substituição da carne.

O certo é substituir a carne por vários alimentos, dessa forma poderá receber todos os nutrientes que ela fornece. Os vegetarianos substituem a carne se alimentando de alimentos ricos em proteínas, ferro e vitaminas. Por isso, coma castanhas e leguminosas.

Como Substituir a Carne no Almoço

A carne no almoço pode ser substituída por grandes conchas de arroz branco cozido. Você também pode optar por comer frutas como damascos ou vegetais ricos em proteína. Teste uma das receitas ensinadas anteriormente e veja o que melhor cai bem com a sua refeição em um todo.

Saiba mais Informações, acesse: Alimentos que Curam a Anemia

Como Substituir a Carne no Almoço
Como Substituir a Carne no Almoço

A carne ainda pode ser substituída por vitaminas com suplementos, oleaginosas e diversos alimentos que, quando combinados, oferecem grandes quantidades de proteínas.

Alimentos que Substituem a Carne no Almoço

No lugar da carne você pode comer um bom salmão grelhado ou ainda um atum. Os peixes são caracterizados como carne branca, mas oferecem ainda mais benefícios ao corpo do que a carne vermelha. Você também pode experimentar alguma receita com ovos, já que eles possuem 13 gramas de proteínas.

Fontes de Proteína Vegetal

A proteína vegetal é encontrada nos grãos, como o feijão. Você pode e deve se alimentar com os alimentos ricos em proteína vegetal para que sua alimentação seja ainda mais completa e você possa usufruir dos benefícios.

Saiba mais Informações, acesse: 7 Dicas para Controlar a Diabetes

A soja é o principal alimento que possui proteína vegetal: 12,5 gramas do nutriente para 100 gramas do alimento. Logo depois vem a quinoa, as lentilhas, o feijão, as ervilhas e o arroz cozido.

 

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA