1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Framboesa – Benefícios desta Fruta para sua Saúde

0

No artigo vamos falar sobre essa poderosa fruta vermelha, além de ter um excelente sabor você vai perceber que é muito boa para uma saudável alimentação podendo a incluir até mesmo em sua dieta! Abaixo você pode conferir tudo sobre a Framboesa. Benefícios desta fruta para sua saúde. Aproveite!

Framboesa – Benefícios desta Fruta para sua Saúde

Assim como acontece com outros frutos vermelhos como as amoras ou os morangos, as framboesas são uma excepcional fruta que conta com numerosas propriedades benéficas para o nosso organismo. São, portanto, grandes aliadas da nossa saúde, já que nos ajudam a prevenir um grande número de doenças.

Framboesa - Benefícios desta Fruta para sua Saúde. (Imagem: Divulgação)
Framboesa – Benefícios desta Fruta para sua Saúde. (Imagem: Divulgação)

Disponíveis a partir do fim do verão até o princípio do outono, as framboesas são deliciosas por seu sabor forte e doce, tornando-a perfeita para que as pessoas de qualquer idade as consumam. Embora existam três variedades diferentes (vermelha, preta e dourada), as mais populares são as vermelhas.

Em qualquer caso, são altamente recomendadas para uma cozinha saudável, além de dar cor, sabor e aroma as nossas receitas. Como podemos ver, é uma fruta perfeita para incorporar em nossa dieta, e mais se fizermos uma revisão sobre os seus inúmeros benefícios à saúde!

O que é Framboesa?

As framboesas são os frutos da framboesa, um arbusto perene maravilhoso que pode atingir até 2,5 metros de altura e batizado com o nome científico de  Rubus idaeus  (espécies pertencentes ao gênero  Rubus , originárias da Europa e do norte da Ásia).

No que diz respeito às framboesas, elas consistem basicamente em uma fruta deliciosa com uma cor vermelha e tamanho pequeno, com aparência arredondada e cuja pele é extremamente característica, pois tem uma aparência bastante aveludada. Sua polpa se destaca por ser tremendamente aromática, enquanto seu gosto tende a ser realmente entre amargo e ácido.

Benefícios da Framboesa

Confira agora mesmo a lista de benefícios da framboesa.

  • Ideal para mulheres grávidas

Como você verá abaixo, 100 gramas de framboesas fornecem cerca de 32 mg. da vitamina B9, também conhecido como ácido fólico, uma vitamina essencial para a gravidez e o desenvolvimento do feto durante a gravidez é normal.

  • Alto teor de antioxidantes naturais

As framboesas são ricas em vitamina C, uma vitamina com atividade antioxidante importante, o que ajuda na prevenção do aparecimento de cancro.

Por esta razão, é uma fruta com benefícios anticancerígenos, ajudando a neutralizar os efeitos negativos dos radicais livres, prevenindo, por sua vez, o envelhecimento prematuro de nossas células.

Não só, como saberemos na seção posterior, pelo seu conteúdo nesta vitamina, mas também pela contribuição nos bioflavonoides.

Framboesa - Benefícios desta Fruta para sua Saúde. (Imagem: Divulgação)
Framboesa – Benefícios desta Fruta para sua Saúde. (Imagem: Divulgação)
  • Controlam a hipertensão

Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition comprovou que a antocianina presente nessa turma é capaz de oferecer proteção contra hipertensão.

A equipe de cientistas estudou 134 mil mulheres e 47 mil homens durante um período de 14 anos. Nenhum dos participantes tinha hipertensão no início do estudo.

A incidência de hipertensão nos indivíduos durante esse período de 14 anos foi, então, relacionada ao consumo de flavonoides diferentes de diversos alimentos (frutas diversas, chás, legumes).

Quando os pesquisadores analisaram a relação entre o indivíduo, sua fonte de flavonoides e a incidência de hipertensão, eles descobriram que aqueles que comeram pelo menos uma porção das frutas por semana reduziram o risco de desenvolver a doença em 10%.

  • Melhoram a Visão

O mirtilo e a framboesa carregam um nutriente da classe dos carotenoides chamado luteína, que ajuda a manter a boa visão. “As antocianinas, junto com a luteína, também melhoram as funções visuais”

  • Relaxando as Artérias

E mais uma vez os créditos vão para os flavonoides. De acordo com José, eles podem afetar o processo de contração dos músculos, diminuindo a contração arterial causada pela epinefrina (hormônio do estresse).

“Dessa forma, eles proporcionam o relaxamento das artérias, regulando a pressão sanguínea e auxiliando na redução de doenças cardiovasculares”

Framboesa - Benefícios desta Fruta para sua Saúde. (Imagem: Divulgação)
Framboesa – Benefícios desta Fruta para sua Saúde. (Imagem: Divulgação)
  • Ação Anticancerígena

Além dos flavonoides, a amora e a framboesa possuem uma substância chamada ácido elágico que, segundo José, tem ação antimutagênica, inibindo o aparecimento de tumores cancerígenos.

De acordo com o nutricionista, experiências têm mostrado que as antocianinas também induzem as células cancerígenas ao processo de autodestruição.

  • Ajuda a Eliminar Toxinas

Comer regularmente framboesas nos ajuda a desintoxicar nosso corpo de forma completamente natural, sendo útil na prevenção do aparecimento de certas doenças degenerativas que podem surgir como resultado do acúmulo de toxinas em nosso corpo.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA