1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Hemorroidas Internas Sintomas

0

Ter hemorroidas pode causar muitos constrangimentos e dores para quem sofre com esse mal. É complicado até quando a pessoa precisa procurar tratamento, pois muitas sentem-se envergonhadas por conta do assunto. No entanto, especialistas no assunto falam que ao menos 80% das pessoas terão problema com essas varizes que assolam o canal do ânus ao longo da vida.

O Que São as Hemorroidas Internas?

Para que você entenda o que é a hemorroida interna, saiba que o músculo da região anal deve se contrair, sendo assim os vasos dilatados se encontram um com o outro, causando uma verdadeira vedação certa o ânus, não permitindo que os vasos causem danos, pois ficam fora da faixa de alta pressão do músculo.

Ter hemorroidas pode causar muitos constrangimentos e dores para quem sofre com esse mal. (Imagem: Divulgação)
Ter hemorroidas pode causar muitos constrangimentos e dores para quem sofre com esse mal. (Imagem: Divulgação)

A hemorroida aparece quando há deformação que provoca a copressão dos vasos anais quando existe a contração habitual que nos ajuda a expelir as fezes. Dessa forma, as veias se dilatam dentro do reto e causa-se a hemorroida interna.

O Que São Hemorroidas Externas?

A forma mais comum de hemorroida é a externa, aonde a pessoa acaba tendo problemas até fazer coisas simples do dia a dia, como dirigir, sentar durante o trajeto no transporte coletivo e até dormir a noite no conforto do seu lar.

Quando a copressão dos músculos acontecem e a veia é atingida o vaso dilatado fica mais fino e estoura, causando muita dor e sangramentos durante a evacuação. Esse sangue que vai saindo lentamente pode levar à trombose hemorroidária se coagular, causando um caroço no ânus. Nesse caso é a hemorroida interna.

Mas, quando vaso se rompe e cai muito a ponto de desencadear o prolapso hemorroidário, em que parte do canal anal, ele acaba ficando exposto e ai causa a hemorroida externa.

As chamadas hemorroidas externas se manifestam nas pessoas que possuem uma alimentação bem pobre em fibras. Quem não come bagaço de laranja, aveia, linhaça triturada, maçãs, peras, verduras e legumes de modo suficiente tem essa carência nutricional.

Além de comer muitos legumes, frutas e grãos ricos em fibras, como o arroz integral, por exemplo, a pessoa precisa se comprometer a beber uma dose maior de água por dia. Ao menos 3 litros de água para ter uma hidratação plena.

A forma mais comum de hemorroida é a externa. (Imagem: Divulgação)
A forma mais comum de hemorroida é a externa. (Imagem: Divulgação)

Alimentos que Previnem a Hemorroida Externa e Interna

Além de comer alimentos ricos em fibras, como já mencionamos, as pessoas precisam cuidar mais da flora intestinal. Quem consome alimentos industrializados o tempo todo e se esquece de apostar em alimentos crus, destrói a flora do intestino.

O Que Causa a Hemorroida?

A origem da hemorroida pode ser a alimentação ruim, mas também existe a chance de ser algo genético. No entanto, mesmo quem tem histórico familiar de hemorroidas precisa procurar ter uma alimentação melhor.

Sintomas da Hemorroida

Muitos acham que a hemorroida só existe quando ela aparece fora do ânus. Na verdade, a hemorroida interna é tão dolorosa e perigosa quanto a externa e tem que ser tratada. Por isso, conheça os sintomas que são um alarde para que procure o médico:

– Sangramento

Se por acaso houver um sangramento é necessário buscar um médico imediatamente, para que possa ter o tratamento de hemorroida iniciado. Isso porque o sangramento pode indica a dilatação de um vaso e é assim que tudo começa.

– Dor ao evacuar

Durante o processo de evacuação, se você sente muita dor é necessário procurar um médico.

A origem da hemorroida pode ser a alimentação ruim, mas também existe a chance de ser algo genético. (Imagem: Divulgação)
A origem da hemorroida pode ser a alimentação ruim, mas também existe a chance de ser algo genético. (Imagem: Divulgação)

– Sangramento constante e de cor forte

Se o seu sangramento for mais atenuado e a cor for vermelho mais escuro é necessário buscar rapidamente um médico, pois pode ser câncer de intestino.

Tratamento para Hemorroida

O tratamento para hemorroida conta com medicamentos para aliviar a dor, alimentação balanceada, ingestão muita água e líquidos saudáveis, como por exemplo, sucos.

Mas, em casos mais graves, existe a necessidade de operação para a reconstrução anal. A hemorroida pode facilmente evoluir para um câncer no anus, por isso, cuidado.

O site boaformaesaude.com.br é um espaço informativo de educação e divulgação sobre temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto de diagnósticos ou tratamentos, sem antes consultar um médico ou profissional de saúde habilitado.

Recomendados para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA